As tradições de Ano Novo derivam da celebração de povos antigos, que festejavam a mudança de estações e a renovação da colheita.
O ritual de agradecer pela colheita/ano anterior e pedir por prosperidade e abundância na colheita/ano seguinte veio a ficar conhecido como Réveillon por volta do século 17, na França.
Lá eles tinham o costume de assim nomear as festas que duravam a noite toda. Então, por volta do século 19, outros países adotaram o título. Bem como o Brasil.
Mas, em tempos de ficar em casa, algumas dessas tradições serão difíceis de cumprir, então a seguir veja algumas produções da Netflix que podem ajudá-los a cumprir – mais ou menos – todas as metas sem sair do sofá:
Vestir roupa branca
A cor branca é uma forma de representar a paz, equilíbrio, harmonia e purificação que se deseja para o próximo ano. Confira algumas produções que trarão essa “elevação”:
O Segredo: Ouse sonhar – Este filme, de Andy Tennant, desenvolve a relação de uma família (mãe e os três filhos) com um professor misterioso. Ele guarda um segredo que os guiará para a felicidade.
Ghost: Do outro lado da vida – Para os amantes da comédia e de um bom romance, este filme é perfeito. Aqui temos redenção pelos seus erros, resolução das pendências, e um espírito caminhando para a luz.
Comer lentilha
Em busca de prosperidade e abundância? Veja abaixo aqueles que “comerão lentilha” com você – ou algo próximo disso:
CozInhando o impossível – Uma competição de 100 mil dólares que une confeiteiros e engenheiros geniais. Uma releitura, cheia de sabor e resistência, dos “efeitos” da lentilha no Ano Novo.
Não durma no ponto – Aqui os participantes contam moedas sem dormir por 24 horas, assim como testam suas habilidades desgastadas pelo cansaço. Então, para você que comeu a lentilha e correu para contar suas pratas, cuidado com o tempo que leva nessa atividade.
Pular as 7 ondinhas
Deixe os problemas do ano para trás e faça seus pedidos enquanto seus personagens queridos pulam as 7 ondinhas por você:
A 5° Onda – Não poderia deixar de colocar este título em uma analogia ao estrago que um acúmulo de problemas – ou pendências – pode causar.
Velozes & Furiosos: Hobbs e Shaw – Para uma releitura profunda das 7 ondas e as projeções do Ano Novo, este filme traz a associação de dois grandes adversários por um bem comum, maior, saúde pública. Então, deixe os problemas de lado e faça o que for preciso.
Tenham um feliz e próspero Ano Novo!!