No próximo dia 10 de setembro (quinta-feira), às 19h,Livraria Ponta de Lança recebe os escritores Antonio Arruda e Viviane Ka no encontro “Escritores em conversa – Pulsão de vida e de morte: corpo, corte e transmutação na literatura”. O evento marca o lançamento do primeiro livro de Antonio Arruda, “O Corte que desafia a lâmina”, obra que transita entre ficção e autobiografia. 

Desse modo, Antonio Arruda e Viviane Ka, dois autores que debatem a linguagem, dor, perda e o sagrado, se encontram para falar de suas experiências. A conversa promete um encontro potente entre duas obras que tomam o corpo e a escrita como campos de batalha e de reinvenção, em que a palavra se torna matéria de enfrentamento e liberdade.

Em “O Corte que desafia a lâmina” Antonio Arruda transita entre o íntimo e simbólico, sagrado e profano, propondo a “estética da cicatriz”.

Do mesmo modo, a escritora Viviane Ka, em seu livro mais recente “Um Quarto em Cavala”, parte de um trauma para narrar a jornada da protagonista, que tem sua vida transformada após uma viagem para a Grécia, onde se reinventa. A obra é repleta de expressões míticas e simbologias.

Portanto, o encontro é uma forma de ver como dois autores abordam as dores, emoções e literatura, cada um à sua maneira. Além disso, promete uma experiência literária de grande aprendizado.

MAIS INFORMAÇÕES

ESCRITORES EM CONVERSA – PULSÃO DE VIDA E DE MORTE: CORPO, CORTE E TRANSMUTAÇÃO NA LITERATURA

Data: 10 de setembro (quinta-feira)

Horário: a partir das 19h

Local: Livraria Ponta de Lança – Rua Aureliano Coutinho, 26 – Vila Buarque, São Paulo