A 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo já tem data. O evento literário será realizado de 4 a 13 de setembro de 2026, no Pavilhão do Distrito Anhembi, em São Paulo.

A Bienal do Livro de São Paulo é o principal evento do mercado editorial brasileiro e o terceiro maior evento do mundo. Promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, a Bienal do Livro de São Paulo reúne editoras, autores, agentes, assim como profissionais do mercado editorial, e é claro, os leitores. 

Todos os anos, a Bienal de SP conta com recorde de público, uma vez que as atrações estão cada vez mais interativas e acessíveis. Geralmente, a programação conta com bate-papos, debates e sessões de autógrafos. 

Além disso, experiências imersivas, atividades para crianças e jovens, assim como atividades voltadas para o setor profissional, tanto nacional quanto internacionalmente. A última edição da Bienal aconteceu em setembro de 2024. Foram vendidos mais de 3 milhões de livros, com 96% de ingressos adquiridos online. 

Além disso, segundo a CBL houve a distribuição de R$ 7 milhões em vale-livro e R$ 3 milhões em cashback como ações de incentivo. Ainda, segundo a Agência Brasil, a Bienal de SP também contou com a participação de 83 autores nacionais e 33 internacionais.