Parece que o sucesso de Marvel Rivals não foi o suficiente para evitar uma crise na NetEase. A empresa pegou todos (incluindo seus próprios funcionários) de surpresa nesta semana ao realizar uma demissão em massa da equipe responsável pelo jogo.
LEIA MAIS: HUNTERxHUNTER NENxIMPACT já tem pré-venda disponível!
Na lista de demissões estão todos os seis funcionários envolvidos em Marvel Rivals da divisão americana de desenvolvimento da NetEase. Vale ressaltar que o desenvolvimento do jogo foi dividido entre as divisões da empresa nos EUA e China. Dessa forma, a equipe de desenvolvimento do jogo situada na China permanece no projeto.
Inclusive, o diretor do jogo, Thaddeus Sasser, está entre os desenvolvedores dispensados da equipe. A informação partiu de seu perfil no LinkedIn: “Essa indústria é tão estranha. Minha equipe estelar ajudou a entregar uma nova franquia incrivelmente bem-sucedida com Marvel Rivals para a NetEase Games. E acabamos de ser demitidos”.
A notícia chegou como uma surpresa, considerando o grande sucesso de Marvel Rivals. Especialmente porque nesta quinta-feira (20), apenas dois dias após as demissões na equipe, a NetEase anunciou que o jogo superou a marca de 40 milhões de jogadores. Além disso, a empresa está trabalhando na possibilidade de levar Rivals para o Switch 2.

NetEase se pronuncia sobre demissões em Marvel Rivals
A NetEase se pronunciou nesta quinta-feira (19) e declarou que a decisão de demitir sua equipe em Seattle, nos Estados Unidos, visou “otimizar” o desenvolvimento de Marvel Rivals. Dessa forma, a produção do jogo ficará concentrada na China.
A empresa também agradeceu a equipe dispensada do projeto e ressaltou que o produtor Weicong Wu e o diretor-criativo Guangyun Chen permanecem no comando do desenvolvimento do game. Além disso, declarou que o jogo permanece como uma prioridade e não passará por redução orçamental.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.