Nesta segunda-feira (06), artistas internacionais começaram a se mobilizar para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Atualmente, mais de 70% do estado já está afetado pelas fortes chuvas que alagaram mais de 300 municípios até o momento, deixando grande parte da população desabrigada.

Confira a seguir os artistas internacionais que levantaram visibilidade para a situação e realizaram doações:

Beyoncé (Beygood)

A organização social de Beyoncé fez uma publicação nas redes sociais disponibilizando uma chave PIX e uma conta do PayPal para doações brasileiras e internacionais que serão direcionadas às vítimas das enchentes.

“Nossa parceira de longa data, CUFA, está no local ajudando as pessoas afetadas pela devastação das enchentes e você pode se juntar ao BeyGOOD e ajudar a fortalecer essas ações tão necessárias e de mudança de vida com qualquer quantia que seu coração e a situação atual permitirem”.

Guns N’ Roses

A banda também utilizou suas redes sociais para informar o mundo sobre a situação e sugeriu que seus seguidores fizessem doações para o Light Alliance Emergency Fund em parceria com a Brazil Found. Todas as doações serão destinadas às pessoas afetadas.

Vincent Martella

O ator, conhecido por seu papel em ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ e que ficou em alta nas últimas semanas por interagir com os brasileiros em suas redes, compartilhou uma das campanhas solidárias em seu perfil. O QR Code direciona para a Vakinha organizada pelos influenciadores Pretinho Básico e Badin O Colono.

Madonna

De acordo com o colunista Erlan Bastos, do site Em Off, Madonna doou R$10 milhões de reais ao Rio Grande do Sul. No entanto, a artista optou por manter sua contribuição em segredo. O valor corresponde a boa parte do seu cachê recebido pelo show gratuito ao público na praia de Copacabana.

Como doar para o Rio Grande do Sul?

O canal SOS Rio Grande do Sul foi criado pelo governo estadual para receber doações de qualquer valor via PIX. Além disso, você pode ajudar contribuindo com ONGs e instituições que estão auxiliando no resgate e entrega de doações em diversos municípios.

Doações também podem ser entregues em pontos de retirada da Polícia Rodoviária Federal (RS) e através dos Correios em todo o Brasil – sem custo de envio. Consulte as agências mais próximas da sua região.