Após o cancelamento da série pela Disney+ em agosto, somente agora que os fãs de As Crônicas de Spiderwick podem enfim voltar a sorrir, uma vez que a nova adaptação garantiu uma nova casa: a Roku Channel. Direto dos livros de Tony DiTerlizzi e Holly Black, a produção conta com Lyon Daniels e Noah Cottrell nos papéis principais.

Em exclusiva para o Deadline, As Crônicas de Spiderwick tem o lançamento previsto para 2024, com uma primeira temporada de 8 episódios. Além disso, como já confirmado anteriormente, a série também conta com o ganhador do Globo de Ouro e do Critics Choice Award, Christian Slater. O ator dará vida ao vilão da saga, o terrível ogro Mulgarath,

Em agosto deste ano, a Disney+ havia cancelado o lançamento da primeira temporada em sua plataforma. A escolha se deu graças as mudanças estratégicas do streaming, o qual se voltaria mais a lançamentos próprios ou de sua curadoria, como Marvel e Star Wars. Como Spidewick é uma produção da Paramount Television Studios e 20th Television, logo, acabou ficando de fora.

Na época, o Deadline afirmou em exclusiva que a Paramount Television estaria tentando adquirir a série. O avanço das negociações acabou se resultando na Roku como a futura casa da série.

Sobre As Crônicas de Spiderwick

as crônicas de Spiderwick livros
Imagem: saga As Crônicas de Spiderwick, escrita por Tony DiTerlizzi e Holly Black – Editora Rocco

Primeiramente, para quem desconhece, As Crônicas de Spiderwick é uma saga de best-sellers escrita por Tony DiTerlizzi e Holly Black. Com uma história “gótica americana contemporânea”, a série de livros gira em torno dos gêmeos Jared e Simon, os quais se mudam com sua família de para uma antiga propriedade de Spiderwick. Lá, enquanto exploram o novo lugar, encontra um curioso livro: o Guia de Campo, escrito por Arthur Spiderwick, antigo proprietário das terras. 

Ao longo da trama, mais e mais a dupla se adentra em um mundo fantasioso e cheio de criaturas fantásticas. Por outro lado, o livro também aborda com diversos outros aspectos realistas, sejam questões familiares e da juventude, bem como saúde mental e a busca pelo autoconhecimento, assim como outros temas relevantes.

Em 2008, a saga ganhou uma adaptação para os cinemas, com Freddie Highmore vivendo os gêmeos Jared e Simon, Sarah Bolger como Mallory Grace e Seth Rogen como Gritalhão, além de contar a direção de Mark Waters. O longa teve um orçamento de 90 milhões de dólares, enquanto que arrecadou 164 milhões nas bilheterias.

Por fim, vale então lembrar que a primeira temporada da nova adaptação de As Crônicas de Spiderwick chegará na Roku apenas em 2024.

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.