A literatura fantástica brasileira ganha mais um título que promete envolver os apaixonados pelo gênero: o livro “As Crônicas de Terraclara – O Abismo“, escrito por L. F. Magellan.
No livro, o autor guia os leitores a um universo cheio de aventura e fantasia. Os apresentando a uma terra distante, com política, economia e normas sociais aparentemente bem estabelecidas, mantidas pelo Venerável Zelador dos Interesses do Povo.
Em sua estreia na ficção, o autor conta a história dos jovens artenianos Mia, Gufus e Teka. Juntos, eles irão encarar o Povo Sombrio, um antigo e lendário inimigo que vive do outro lado do grande abismo. Um lugar cheio de incógnitas para os moradores de Terraclara.
No primeiro livro da trilogia, os protagonistas enfrentam inúmeros desafios, aprendem a lutar, encontram novos aliados e também precisam aprender a lidar com as diferenças.
Sobre a obra: “As Crônicas de Terraclara – O Abismo“
Forças do mal internas e externas convergem e ameaçam Terraclara, levando três heróis inesperados a cruzarem o grande abismo, a aprenderem a lutar e a encontrarem novos aliados em uma viagem com muitas aventuras e perigos.
Cada um deles seguirá por caminhos diferentes, descobrindo realidades antes impensáveis, levando-os a lutas pela liberdade, descoberta do amor e da solidariedade e, no final, a batalhas monumentais. Mia, Gufus e Teka estarão nesta aventura para encarar perigos jamais imaginados e enfrentar um antigo e lendário inimigo: O Povo Sombrio.
“O isolamento dos artenianos era uma estratégia questionada de tempos em tempos. Mas o relativo equilíbrio social e o medo das histórias antigas do Povo Sombrio tinham direcionado as decisões sempre a favor da manutenção desse isolamento. Mas havia uma inquietação constante por parte dos jovens em saber o que havia do outro lado do Abismo ou ao norte do mar depois dos Dentes do Tubarão. Mais cedo ou mais tarde se os artenianos não saíssem para o mundo exterior, o mundo exterior viria até eles.“
(As Crônicas de Terraclara – O Abismo, p. 41)
O livro foi escrito para os leitores ávidos por fantasia e realidades alternativas, que procuram uma boa dose de entretenimento capaz de despertar análises importantes. É uma obra para repensar o mundo e, quem sabe – como os heróis da trama –, transformar a própria jornada.
Sobre o autor:
Geek desde o tempo em que este adjetivo não existia, L.F. Magellan é pseudônimo do autor carioca Luiz Fernando Magalhães de Almeida. Luiz é um leitor ávido por fantasia e realidades alternativas, sempre foi fortemente influenciado pelos mundos criados por J.R.R. Tolkien, C. S. Lewis, J.K. Rowling e Frank Herbert.
As Crônicas de Terraclara – O Abismo é o primeiro livro de ficção do escritor, que tem carreira consolidada como executivo e professor universitário e agora busca fazer da escrita um trabalho em tempo integral.