As trilhas sonoras quando bem feitas são sempre um dos destaques das produções. E no The Legend of Zelda não poderia ser diferente, a música está intrínseca na vivência do personagem Link e também nos fãs da franquia. Bem como, a imersão do jogo está diretamente relacionada com as músicas.
O personagem Link passará por lugares perigosos, inimigos diversos e a trilha sonora estará presente para guiar ele. Além disso, alguns jogos da franquia trazem as músicas como referência para as aventuras, como Ocarina of Time e Majora’s Mask que precisam delas para contar as histórias.
Zelda ‘s Lullaby – Skyward Sword
As músicas de The Legend of Zelda não acompanham somente o Link, mas também outros personagens. Com isso, a personagem que tem o nome da série não poderia ser diferente. A Princesa Zelda tem uma das trilhas sonoras mais reproduzida ao longo do tempo, e não poderia ficar de fora da lista.
Com isso, resolvemos trazer a de Skyward Sword para acompanhar nessa aventura de apreciar as músicas. Além disso, a trilha traz uma calma e delicadeza presente na forma que olhamos a Princesa Zelda. E a harpa que toca deixa uma sensação ainda melhor para quem gostar de ouvir.
Ballad of the Wind Fish – Link’s Awakening
Acima de tudo, cada música tem o seu aspecto para relembrarmos em cada momento. E “Ballad of the Wind Fish” nos remete toda a aventura que Link passou durante a jornada, e cada momento vivido pelos jogadores até ali. A trilha sonora é linda, e tem o seu lugarzinho guardado no coração dos fãs.
Spirit Temple – Ocarina of Time
Todas as vezes que falar sobre trilhas sonoras vamos remeter a The Legend of Zelda, e não tem como não lembrar de Ocarina of Time. As trilhas desse jogo ajudam a contar a história, mas também te guiam por toda a jornada que irá passar. Com isso, Spirit Temple traz todo o sentimento que o jogo quer nos passar, e também mostrar a junção do belo e dos perigos.
Desse modo, conseguimos nos sentir como se estivessemos dentro do jogo, ou também de um templo. Cada momento é único para a música, e os jogadores poderão se sentir desbravando um local único e com muitas histórias por trás de tudo.
Midna’s Theme – Twilight Princess
Assim também, as trilhas sonoras nos trazem uma calmaria, mas também fazem os jogadores se sentirem em um evento épico. A música de “Twilight Princess” é sobre isso, os jogadores podem se sentir como se estivessem próximos de um algo perigoso, mas misterioso. Sendo assim, você poderá se deparar com algo nunca antes visto e se sentir pronto para liderar um combate.
O mistério colocado por cada trilha sonora leva todos para diversas aventuras, e “Twilight Princess” sabe como fazer isso funcionar da maneira correta.
Song of Healing – Majora’s Mask
Bem como, temos músicas que fazem nos sentirmos incomodados com a melancolia, e “Song of Healing” é uma delas. A trilha sonora inteira de Majora’s Mask apresenta um tom mais sombrio, entretanto, não quer dizer que não são boas de escutar. E “Song of Healing” é o que pode definir esse jogo, tem a melancolia clara e também conta com o que estabelece o que é The Legend of Zelda.
Os jogadores conseguem sentir cada detalhe dessa música, e o quão magnífica ela é. A trilha sonora tem um impacto gigantesco no jogo, e apresenta o quanto Majora’s Mask depende da música para deixar o jogo ainda mais imponente.
Trilhas Sonoras de The Legend of Zelda
As músicas são importantes no jogo, e carregam uma carga importante no decorrer dos anos. The Legend of Zelda soube aproveitar o máximo de cada trilha, e o quanto os fãs são apegados a elas. Sendo assim, as músicas são uma parte da história da franquia, não tem como pensar em Zelda sem falar das trilhas sonoras.