A Netflix possui todos os tipos de séries, documentários e filmes. Nem sempre é fácil escolher o que assistir e é fácil nos deixar levar pelo que os outros vêem ou pelas recomendações feitas pela própria plataforma. Dentre tantas opções, quais são as produções mais assistidas na história da Netflix? Na última semana, durante o evento para desenvolvedores nos EUA Code Conference 2021, Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix, revelou informações sobre os filmes e séries mais assistidos do serviço de streaming.
O top 3 da categoria sample, baseada no número de contas que consumiram pelo menos 2 minutos de uma obra nos primeiros 28 dias após o lançamento, é formado pelas primeiras temporadas de Bridgerton com 82 milhões de usuários, Lupin e The Witcher, empatadas com 76 milhões de usuários.
- Bridgerton (82 milhões de contas)
- Lupin – Temporada 1 (76 milhões de contas)
- The Witcher – Temporada 1 (76 milhões de contas)
- Sex/Life – Temporada 1 (67 milhões de contas)
- Stranger Things – Temporada 3 (67 milhões de contas)
- La Casa de Papel – Parte 4 (65 milhões de contas)
- A Máfia dos Tigres – Temporada 1 (64 milhões de contas)
- O Gambito da Rainha (62 milhões de contas)
- Sweet Tooth – Temporada 1 (60 milhões de contas)
- Emily em Paris – Temporada 1 (58 milhões de contas)
Bridgerton
Julia Quinn é a responsável por nos apresentar ao universo de Bridgerton. Baseado nos romances de Quinn, o drama de Shonda Rhimes conseguiu ficar em primeiro lugar no top 10 por 10 dias, de acordo com dados da Forbes. Além disso, figurou por algumas semanas na segunda posição. A série conseguiu quebrar recordes de visualização na Netflix: 82 milhões de usuários em todo o mundo em seu primeiro mês.
Uma história sobre amizade, amor, poder, aristocracia e intriga, com personagens que se tornaram ícones da plataforma, como Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e o popular duque de Hastings (René-Jean Pay).
Lupin
A primeira temporada de Lupin é a série mais assistida em um idioma original diferente do inglês. A primeira temporada teve 76 milhões de usuários no mês de lançamento. A segunda parte, cerca de 54 milhões. Um hit fácil de ver, leve, rápido, divertido e envolvente. Ele chegou no início de 2021 como uma das grandes apostas da Netflix para os amantes do mistério, suspense policial, ação e engano.
Lupin deve seu nome à história de Maurice Leblanc, o popular ladrão de colarinho branco. A série não é baseada no clássico romance, mas funciona como uma homenagem protagonizada por Assane Diop (Omar Sy), ele é filho de um imigrante senegalês que foi condenado há décadas por um crime que nunca cometeu. Racismo, injustiça e abuso de poder são as chaves para Diop querer preparar uma vingança em um cenário luxuoso: Paris, no Louvre. Uma série ideal para ver num único fim-de-semana.
The Witcher
The Witcher recebeu 76 milhões de usuários em sua primeira temporada durante o primeiro mês – isso a tornou a terceira série mais vista durante os primeiros dias de lançamento. Lançada em 2019 na plataforma, acompanha as aventuras de Geralt de Rivia (Henry Cavill). Sobre essa série, a Variety escreveu: “Na ausência de Game of Thrones aparece The Wither, que é talvez a tentativa mais convincente de capturar o afeto do público da mesma forma que sua antecessora fez.” Haverá uma segunda temporada que já tem data de estreia em dezembro de 2021.