Reconhecida por suas atuações nas séries The Crown e The Windsors, a atriz Haydn Gwynne, morreu no Reino Unido, aos 66 anos, nesta sexta-feira (20). O agente da atriz confirmou a informação à BBC.
“É com grande tristeza que compartilhamos com vocês que, após seu recente diagnóstico de câncer, a estrela do teatro e da TV Haydn Gwynne morreu no hospital na madrugada de sexta-feira, 20 de outubro, cercada por seus amados filhos, familiares próximos e amigos. Gostaríamos de agradecer aos funcionários e equipes dos hospitais Royal Marsden e Brompton pelo atendimento maravilhoso nas últimas semanas”, informa o comunicado oficial sobre o falecimento da atriz.
Na televisão, Gwynne estreou no final dos anos 1980 na série dramática Nice Work. Inclusive, a atriz atuou na série antes de estrelar em outros projetos britânicos, assim como Peak Practice, Merseybeat e Roma, em que interpretou a esposa de Júlio César, Calpurnia.
Mais informações sobre a atriz Haydn Gwynne
A atriz ganhou mais destaque ao interpretar a jornalista cínica Alex na série de comédia Drop the Dead Donkey. Sendo assim, por seu sucesso na atuação, Gwynne foi indicada ao BAFTA.
Por sua longa experiencia no mundo da atuação, ela atuou em diversos trabalhos relacionados à realeza, assim como interpretou a esposa do rei Charles, a personagem Camilla, em The Windsors, e Susan Hussey, uma das damas de companhia da rainha Elizabeth II (Imelda Stauton) na quinta temporada de The Crown.
Além de ser reconhecida pelos seus trabalhos na televisão, Gwynne também se destacou no teatro. Nas peças teatrais, a atriz interpretou a personagem Margaret Thatcher em Peter Morgan The Audience e a professora de dança de Billy em Billy Elliot. Em setembro, a atriz precisou se afastar da nova produção londrina “Old Friends” de Stephen Sondheim. Além disso, segundo as informações da Variety, Gwynne também atuaria em uma nova temporada de The Windsors.
Por fim, fique ligado no portal para mais notícias do mundo geek e pop, e nos siga também no Instagram.
Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna Affonso.