A Audible, empresa líder na criação e distribuição de áudios de alta qualidade, fará sua estreia na Bienal do Livro de São Paulo. A plataforma participará de 37 painéis no evento, que contará com a presença de escritores renomados como Thalita Rebouças, Érico Borgo e Felipe Cabral. Além disso, os narradores da Audible, incluindo Mauro Ramos, Ícaro Silva, Gabz, Tarso Brant e Murilo Rosa, também estarão presentes.

A Audible vai destacar seu estande no espaço Amazon, onde os visitantes poderão ouvir trechos de clássicos da literatura narrados em português. Ao mesmo tempo, a experiência incluirá outras atividades interativas, como a customização de peças de vestuário com ilustrações inspiradas em livros e maquiagem facial baseada em personagens de obras literárias populares, como “Jogos Vorazes” e “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel“. Por fim, o estande ainda contará com um espelho mágico que promete encantar os visitantes.

O desenvolvimento do audiolivro no Brasil

Adriana Alcantara, diretora-geral da Audible no Brasil, destaca o crescimento dos audiolivros no país: “O audiolivro está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, e a primeira participação da Audible na Bienal do Livro marca este momento de expansão. Para os apaixonados por boas histórias, preparamos uma programação especial com lançamentos, atividades interativas e conversas enriquecedoras com nossos talentos.” Ela acrescenta: “Além de ser uma excelente opção para quem deseja acompanhar obras literárias, o formato promove a acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou dificuldades de leitura, ampliando o alcance da literatura. Na Bienal deste ano, vamos reforçar a importância dos audiolivros no mercado brasileiro.”