Os atores Austin Butler e Florence Pugh estão em negociações com a Warner Bros e Legendary Studios para interpretar personagens importantes em Duna: Parte 2. A primeira parte do filme, que estreou em 2021, possui um elenco estrelado, que conta com nomes como Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya e Josh Brolin, que também devem reprisar seus papéis.
A produção da sequência deve começar no segundo semestre do ano, e o filme tem previsão de estreia para outubro de 2023. O diretor, produtor e co-roteirista Denis Villeneuve também se mantém no projeto.
Segundo o portal Deadline, Austin Butler está sendo especulado para o papel de Feyd-Rautha, sobrinho mais novo e herdeiro do Barão Vladimir Harkonnen. Seu personagem é descrito como tão cruel, traiçoeiro e astuto quanto seu tio, e é um dos favoritos pelos fãs dos livros. Além disso, Rautha foi interpretado por Sting no filme de David Lynch de 1984.
Enquanto isso, Florence Pugh está em negociações para interpretar a Princesa Irulan Corrino, filha mais velha do Emperador Shaddam Corrino IV. Embora tenha aparições esporádicas no primeiro livro de Duna, a personagem foi uma das principais figuras na ascensão política de Paul Atreides no Imperium, evento que afetaria a galáxia criada por Frank Herbert por séculos.
Butler e Pugh são estrelas em ascensão e vêm de uma sequência de grandes projetos. Após aparecer em Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, Austin Butler irá interpretar Elvis Presley em seu filme mais recente, que será lançado ainda este ano e co-estrelado por Tom Hanks. Enquanto isso, Florence Pugh teve sua estreia na Marvel em filme Viúva Negra (2021) e está atualmente trabalhando no longa Oppenheimer, de Christopher Nolan. Além disso, Duna: Parte 2 não seria o primeiro projeto da atriz com Timothée Chalamet, pois ambos contracenaram no filme indicado ao Oscar Little Women.