Após uma temporada de premiações movimentada, Austin Butler enfim encontrou seu próximo projeto. O ator, indicado ao Oscar e vencedor do BAFTA e do Globo de Ouro por sua perfomance em Elvis, agora será um chefe do crime no filme City On Fire.

A adaptação do livro homônimo de Don Winslow contará com produção da Sony 3000 Pictures. Além disso, este será o primeiro filme de Butler como produtor, ao lado de David Heyman e Shane Salerno. De acordo com o Deadline, o estúdio deu alta prioridade para o filme e se reunirá com roteiristas e cineastas imediatamente.

City on Fire é o primeiro volume de uma trilogia de livros, portanto, essa pode se tornar a primeira franquia de filmes da carreira de Austin Butler. O ator já trabalhou anteriormente com a Sony Pictures no filme Era uma vez em Hollywood, do diretor Quentin Tarantino.

A obra se trata de uma mistura de elementos da Ilíada, Odisséia, Eneida e dramas trágicos gregos inseridos em um mundo de crime contemporâneo. O primeiro volume foi publicado em 2022 e o segundo será lançado em breve este ano.

A trama se concentra em dois impérios criminosos – um irlandês e outro italiano – que controlam toda a Nova Inglaterra. Um evento moderno de Helena de Tróia os separa e inicia uma guerra brutal. Butler interpretará o personagem principal, Danny Ryan, forçado a crescer de um soldado de rua para um líder implacável para proteger seus amigos, sua família e o lar que ele ama. Lutando contra a máfia, os policiais locais e os federais, Danny pretende construir uma dinastia ou morrer tentando.

Os produtores executivos da Sony demonstraram grandes perspectivas para a trilogia nas telas:

“Don é um romancista icônico e um verdadeiro mestre do gênero de ficção policial de suspense e criou um dos heróis modernos mais memoráveis ​​em Danny Ryan, o protagonista complexo e atraente desta trilogia. É um sonho que se torna realidade imaginar Austin, com seu talento excepcionalmente brilhante e carismático, trazendo esse personagem e história para a vida cinematográfica”.

Além disso, o autor dos livros comentou a escalação de Butler para o papel:

“Como muitas pessoas ao redor do mundo, fiquei impressionado com a indicação ao Oscar de Austin Butler em Elvis. Tive várias conversas com Austin sobre essa trilogia na qual venho trabalhando por quase 30 anos da minha vida e fiquei profundamente impressionado com seu compromisso em interpretar Danny Ryan, bem como sua paixão em também produzir os três filmes com David e Shane e Elizabeth e Marisa.”

Os próximos projetos de Austin Butler incluem a minissérie ‘Mestres do Ar’, a sequência ‘DunaParte II e a adaptação The Bikeriders.

Leia também: Tudo sobre Austin Butler: atuação metódica, carreira, próximos filmes e mais