Faleceu nesta segunda-feira (21) Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, aos 88 anos, após sofrer um AVC. Conhecido como o ‘Papa dos pobres’, Francisco, que nasceu em Buenos Aires, na Argentina, quebrou barreiras ao se tornar o primeiro latino-americano a assumir o maior posto da Igreja Católica.
LEIA MAIS: Editorial – A última benção de Francisco: seu legado
Sua jornada até o Vaticano foi tema de diversas obras cinematográficas, como ‘Papa Francisco, Conquistando Corações’ (2015), Papa Francisco: Um Homem de Palavra (2018) e Dois Papas (2019), dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles. Não somente, o Santo Padre também ganhou múltiplas biografias. Inclusive, o próprio foi autor da obra mais completa sobre sua história de vida, o livro ‘Esperança’.

‘Esperança’ traz revelações sobre caminho de Papa Francisco
A autobiografia, inicialmente pensada para um lançamento póstumo, chegou ao mercado em fevereiro deste ano. Coincidentemente, sua publicação acabou por acontecer logo no mês em que o Santo Padre foi internado após dificuldades respiratórias.
O livro representou mais um movimento inédito de um papado conhecido pela quebra de tradições, sendo o primeiro trabalho autobiográfico já publicado por um Papa. Francisco desenvolveu a obra entre 2019 e 2024 em parceria com o editor Carlo Musso.
Ao longo das quase 300 páginas, o Pontífice nos apresenta sua vida quando ainda era conhecido apenas como Jorge Bergoglio, desde sua infância em Buenos Aires à forma como a cidade, em especial os bairros mais pobres, moldaram sua visão de mundo. Além disso, ‘Esperança’ traz um testemunho íntimo do Santo Padre, que compartilha suas inseguranças e reflexões sobre o mundo e o futuro.
Onde comprar
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.