O anime No Game No Life acaba de completar 10 anos de estreia. Yuu Kamiya, autor da obra, aproveitou a data para pedir por uma segunda temporada da obra em suas redes sociais. Por meio do Twitter, Kamiya escreveu (em tradução livre): “No Game No Life, 10º aniversário do anime” e “Por favor, faça uma segunda temporada”. A publicação bateu a casa dos 2 milhões de vizualizações.
A mensagem viralizou, principalmente, por causa dos fãs brasileiros da obra. Segundo sua biografia na rede social, Yuu é um brasileiro que cresceu no Japão e, por esse motivo, os fãs da obra nutrem um carinho especial com a história. Aliás, ele já comentou em seu Twitter que continua entendendo português, embora não tenha a mesma facilidade para falar. Por outro lado, Yuu afirmou que “Mesmo depois de morar no Japão por 30 anos, nunca esqueço minha língua nativa” em outra publicação.
Leia também: Guia de Animes da Primavera de 2024
Sobre No Game No Life
A obra de Yuu Kamiya conta a história de dois irmãos antissociais. Após se tornarem lendas no mundo dos games e esbarrarem em um desconhecido, ambos caem em um mundo onde diferentes raças duelam através de jogos. Nesse sentido, os protagonistas precisam vencer seus oponentes em duelos para evitar que a humanidade seja extinta nesse novo universo.
No momento. o anime está disponível somente na Netflix. Mesmo que a obra seja curta, uma vez que possui apenas uma temporada com 12 episódios, é possível assisti-la com dublagem em português. Você pode conferir a sinopse logo abaixo:
Baseado na light novel de Yuu Kamiya, No Game, No Life gira em torno dos irmãos hikikomori (isolados em casa) que são gerados de forma notável lendas urbanas na internet sobre suas habilidades nos jogos. Certo dia, eles encontram um menino chamado “Deus” que os chama para um mundo alternativo. Nesse mundo onde a guerra é proibida, há dez raças diferentes que lutam pelo controle, mas suas batalhas são através de vários tipos de jogos. A humanidade foi retomada a uma cidade final. Os irmãos Sora e Shiro poderão salvar a humanidade da extinção?
Fonte: Crunchyroll