A autora Carol Jesper marca presença na Bienal do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 06 e 15 de setembro. Carol se tornou famosa nas redes sociais após desmistificar o português. Desse modo, em seu novo trabalho “Não foi isso que eu quis dizer”, ela explora os mal-entendidos e erros da interpretação de texto no cotidiano. Além disso, com seu projeto nas redes sociais Português é Legal, ela mostra que nem sempre entendemos de forma correta o que querem nos dizer.

Carol Jesper estará na Arena Cultural no dia 09 de setembro, a partir das 12h15 e no Espaço Educação no dia 11 de setembro, a partir das 19h. No mesmo dia as 20h, ela realiza uma sessão de autógrafos no estande da Editora Maquinaria na Mesa: “O Português é Legal: Não foi isso que eu quis dizer”.

O livro de Carol Jesper, tem o prefácio escrito pela jornalista Ana Paula Padrão, reunindo exemplos inusitados e surpreendentes de erros de leitura que podem afetar não só a vida pessoal, mas também a vida profissional dos brasileiros. Portanto, é uma boa sugestão para quem quer aprender a se comunicar melhor.

Sobre a autora

Carol Jesper é graduada em Letras, com especialização em Tradução de Inglês. Também é mestra em Educação pela USP e já trabalhou nas maiores editoras de educação do Brasil. Já foi professora de português, redação e inglês. Carol Jesper passou a se dedicar a pesquisa de erros de interpretação, e muitos anos de pesquisa, baseados em comentários na internet.

A partir daí, começou a apresentar as análises em suas redes sociais. Carol é responsável pelos conteúdos de todas as redes do projeto: Português é legal. Para conhecer mais sobre o trabalho de Carol Jesper, acesse as redes sociais da autora.

Instagram: Português é Legal

TikTok: Português é Legal