Com 37 anos, Avril Lavigne completa 20 anos de carreira em 2022 e ainda é conhecida como rainha adolescente do pop-punk. Na última sexta-feira (25), lançou seu novo álbum Love Sux, revivendo seu estilo e suas raízes rebeldes.
Após três anos do seu último lançamento, a cantora e compositora canadense chega ao final de fevereiro com a estreia completa do seu sétimo álbum, abastecido com 12 músicas novas ”carregadas de guitarra e bateria” que contam ”como o amor é difícil”, de acordo com ela.
A princípio, as faixas trazem a nostalgia do principal gênero associado à artista, o pop-punk, e contam com estrelas musicais como Machine Gun Kelly (em Bois Lie), Blackbear (em Love It When You Hate Me) e Mark Hoppus (em All I Wanted).
Veja a tracklist completa em seguida:
Alguns sites e revistas de sucesso já deram suas opiniões e fizeram reviews sobre o novo disco. Na opinião da Billboard, Love Sux pode ser descrito como o retorno da princesa do Pop-Punk. Já a Forbes, por sua vez, afirma que com Love Sux, Lavigne está pronta para clamar seu status de verdadeira superstar.
De acordo com a própria Avril em entrevista para a Nylon, o novo projeto pode ser relacionado aos termos ”hino” e ”poderoso”. Atualmente, quem representa o disco é a gravadora DTA Records, de Travis Barker, e quem o distribui nacionalmente é a Warner Music Brasil.
Assim, ”Bite Me”, o primeiro single de Love Sux lançado, tornou-se o nome da sua turnê em 2022. A cantora passará, antes de tudo, pelo Candá e Estados Unidos. Em seguida, a artista também está confirmada em terras brasileiras para o Rock in Rio, onde ela estará presente no dia 09 de setembro, no palco Sunset.
Por fim, vale lembrar que Avril já foi oito vezes ganhadora do Grammy, o que evidencia seu talento e a repercussão internacional das suas músicas.