A desenvolvedora Octopus Embrace anunciou o lançamento de Back Then, um jogo narrativo sobre a Doença do Alzheimer. O jogo é em primeira pessoa, e oferece uma experiência imersiva. Nesse sentido, procuram fazer os jogadores refletirem e se conscientizar sobre a Doença do Alzheimer.
Sendo assim, o Back Then está disponível para PlayStation 5 e PC (Steam, Epic Games e GOG). Assim como, a trilha sonora oficial do jogo também está sendo lançada em todas as plataformas de streaming de música. O jogo busca atrair um público amplo, destacando sua atmosfera envolvente, trilha sonora e exploração narrativa para oferecer uma história poética e emocional.
LEIA TAMBÉM: Death Stranding disponível para Xbox
Confira o trailer:
Back Then
Nesse sentido, o jogo é voltado para aqueles que buscam experiências ricas em narrativa, novas e não convencionais. Os jogadores viajarão pela mente de Thomas Eilian, um escritor idoso enfrentando a Doença de Alzheimer. A gameplay tem foco na exploração investigativa e em puzzles, assim, convidando os jogadores a desvendar os mistérios da vida, da família e das memórias do personagem.
Com isso, os jogadores conseguirão navegar entre passado e presente, desbloqueando novas áreas, colecionáveis e desafios. Bem como, o jogo desafia a vivermos um medo constante da sociedade e encarar o esquecimento. Além disso, o jogo também é uma forma de entender os desenvolvedores, visto que, é baseado em eventos pessoais.
Assim, a história tem um peso de trabalhar como enfrentamos esses medos e encarar como poderemos ajudar um familiar. Desse modo, olhando para o Alzheimer de uma maneira diferente do que estamos acostumados.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.