A produtora Studio Canal divulgou hoje (05) novidades sobre a tão esperada cinebiografia de Amy Winehouse – Back to Black: uma nova imagem e data de estreia. O filme terá direção do responsável por 50 Tons de Cinza Sam Taylor-Johnson e roteiro de Matt Greenhalgh (Floodlights e Move On).
Dessa maneira, a SC divulgou uma nova espiadinha e data de estreia da produção, que irá abordar a vida e carreira da cantora de Rehab, que faleceu aos 27 anos por abuso de álcool. Na nova imagem, a atriz Marisa Abela aparece transformada em Winehouse, com o característico combo de delineado preto e o piercing Monroe. Sem mais delongas, confira a nova foto do filme:
De acordo com publicação da produtora, o filme será lançado no dia 12 de abril de 2024 no Reino Unido e na Polônia. Ainda, de acordo com o Deadline, Back to Black estará disponível nos cinemas da Alemanha, Holanda e Austrália em 18 de abril. Na semana seguinte, é a vez de França e Nova Zelândia.
Infelizmente, ainda não há data de estreia para a cinebiografia de Amy Winehouse no Brasil e em outros países.
Sobre Back to Black
O longa promete fazer com que Marisa Abela (Agente Oculto), como Amy, possa “ver o que Amy viu, para sentir o que ela sentiu”. De acordo com a sinopse original, o filme irá abordar a vida e a carreira da cantora inglesa, dona dos hits Rehab, Valerie, You Know I’m Not Good e o homônimo Back to Black. Para isso, “se concentrará na extraordinária genialidade, criatividade e honestidade de Amy que infundiu tudo o que ela fez”.
No entanto, o público não respondeu muito bem à escolha do elenco. Para ele, as escolhas da preparadora de elenco Nina Gold não correspondem fisicamente aos retratados na trama, especialmente a figura de Amy. Em resposta a isso, Mitch Winehouse, pai da cantora, afirmou ao TMZ que “Marisa é uma ótima escolha para o papel, mesmo que ela não se pareça exatamente com Amy”.
Produção de Back to Black
Além de Abela, o elenco também conta com Jack O’Connell (O Amante de Lady Chatterley), Eddie Marsan (Jogo Justo) e a indicada ao Oscar 2018 como melhor atriz coadjuvante Lesley Manville (Trem Fantasma).
Back to Black conta com Alison Owen (Como Eu Era Antes de Você) e Debra Hayward (O Bebê de Bridget Jones) na produção executiva. Nicky Kentish-Barnes está na produção executiva, enquanto Ron Halpern e Joe Naftalin conduzem a produção da Studio Canal. Além disso, o longa conta com o suporte de produção da Universal Music Group, Sony Music Publishing e a The Amy Winehouse Estate, de maneira que irá reproduzir vários sucessos da cantora.
Por fim, para mais novidades, continue nos acompanhando pelo site e pelas nossas redes sociais.