A segunda temporada de “Baki Hanma” estreou hoje na Netflix com 13 novos episódios adicionados. Na sequência, a Parte 2 está agendada para 24 de agosto. Lembrando que, o anime é baseado no mangá Grappler Baki de Keisuke Itagaki, publicado na Shonen Champion desde 1991. E considerando que, a dublagem foi produzida pela Unidub Studios, mantendo o elenco anterior, teremos qualidade garantida nessa nova tempoarada.

Baki Hanma, segunda temporada na Netflix
Imagem: Netflix

Com efeito, a primeira temporada encerrou em 1999 com 42 volumes; adicionalmente, as sequências e spin-offs totalizaram mais de 140 volumes, tornando-a rica no mangá japonês.

Baki foi adaptado para uma animação de 24 episódios pelo TAC Group (“Time Detective Flint”) em 2001; também, uma sequência de 24 episódios foi lançada no mesmo ano. Em 2016, a TMS produziu a animação e lançou um OVA de 15 minutos.

Por outro lado, além das animações citadas, Baki produziu um OVA em 1994, lançado no Brasil como “O Último Combate”, dublado pela Audio News (Yuyou Hakusho, Di Jia Altman).

Recordando os últimos acontecimentos

Pimeiramente, Baki, filho de Hanma Yujiro, tenta superar seu pai várias vezes, sem sucesso. Agora, aos 18 anos, ele enfrenta um louva-a-deus determinado a superar seu pai.

Portanto, após ganhar poder suficiente, ele sequestra o presidente dos EUA, George Bosch, e o coloca na prisão. Na Penitenciária Estadual do Arizona, ele enfrenta Olivia Biscutt, apelidado de Homem Mais Forte da América.

Posteriormente, demonstrando suas habilidades, Baki sai vitorioso e recebe o perdão da prisão.

Baki Hanma, segunda temporada na Netflix
Imagem: Netflix

Divida em dois

A princípio, Baki enfrentará um novo adversário na primeira parte, o que provavelmente levará sua luta com Yujiro para a segunda parte. Em conclusão, tudo indica que o confronto final entre pai e filho ocorrerá em agosto.

Os episódios estão disponíveis com legendas e dublagem em português na Netflix

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram