O tradicional Banco do Brasil entrou no metaverso transportando ações do mundo real para o servidor “Complexo”, cidade virtual de RolePlay. Os detalhes e novidades serão divulgados nesta segunda-feira (13), às 20h, em uma super live no canal da Twitch do BB. Encabeçada pelo Squad BB, representado por Ana Xisdê e Pimpimenta, a live também contará com a apresentação de David Tavares.

Contudo, já foi adiantado que terá um produto voltado para inteligência em investimentos, alinhado àqueles que estão por dentro das atualidades e tendências e que procuram agregar esses recursos a sua vida. Dentro do metaverso, o usuário poderá abrir sua própria conta e conseguir vantagens para seu avatar. Mas, assim como na vida real, poderá trabalhar com alguns empregos oferecidos, como o de abastecedor de caixa eletrônico, com a missão de lidar com remessa de valores, e até mesmo dirigindo um carro forte.

Além disso, o “Complexo” guia o jogador na criação de um prédio do Banco do Brasil baseado na sede real, localizada em Brasília. E proporciona um tour pela exposição “Egito Antigo” no edifício histórico que acomoda o CCBB-RJ (Centro Cultural Branco do Brasil – Rio de Janeiro). O servidor também contará com a presença da atração Game Box, carreta gamer do BB, com animação garantida nas ruas virtuais.

BB DTVM dentro do metaverso

A gestora BB DTVM também estará no metaverso marcando a paisagem da cidade. Para Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM: “Na criação de estratégias já temos essa pegada, estreando fundos diferenciados na indústria como o BB Ações Games, o BB Ações US Biotech BDR Nível I e o BB Ações Agro. Estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games agrega valor à gestora, nos posicionando como uma empresa transformadora que proporciona experiências únicas para essa nova geração. Além disso, é uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”.

BB DTVM no metaverso
Imagem: Banco do Brasil

Sobretudo, a atuação da gestora no metaverso fortalece a característica busca por inovação da marca, que terá, dentro do jogo, uma escola de surfe. Com 35 anos de experiência, a BB DTVM é uma empresa do Banco do Brasil líder na gestão de fundos de investimento. Além do mais, é patrocinadora das atletas olímpicas do surfe Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, e da surfista cearense Juliana dos Santos.

Tadeu Figueiró, gerente Executivo do Banco do Brasil, comenta que, ao “inaugurar” o BB no metaverso, a empresa inova e ainda colabora para a relação entre a instituição e o cliente. “Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual. É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas.”

O que é o “Complexo”?

Criado pela Fluxo, organização de eSports, e gerenciado pela 3C Gaming, o “Complexo” é um servidor de RolePay. Ou seja, onde os jogadores terão a possibilidade de viver experiências únicas e parecidas com a realidade. O servidor surgiu para dar aos usuários do metaverso, alternativas e funcionalidades que permitem se alimentar, trabalhar (inclusive dentro do Banco do Brasil), se relacionar. Além de outras atividades da vida real para conquistar objetivos, mas respeitando as regras do servidor.

Banco do Brasil no metaverso
Imagem: Banco do Brasil

Como participar?

Para entrar no servidor e desfrutar das ações do Banco do Brasil, é necessário seguir essas etapas:

  1. Primeiramente, cessar o Discord exclusivo do Complexo, por meio do link completo;
  2. Em seguida, cadastrar seu perfil na aba Whitelist do Discord e aguardar a aprovação;
  3. Logo após, quando aprovado, baixar e instalar o FiveM (tendo o jogo já instalado no computador);
  4. E por fim, acessar o aplicativo, fazer o login com sua conta e selecionar o servidor do “Complexo” para jogar.

E para mais informações relacionadas às atividades do Banco do Brasil no universo dos esportes eletrônicos, basta procurar pela plataforma oficial do BB, #TamoJuntoNesseGame.