Na segunda-feira passada, dia 13 de dezembro, o Banco do Brasil inaugurou os serviços dentro do Metaverso, com as ações do mundo real transportadas para a cidade virtual do “Complexo”, que é do servidor da RolePlay. E assim, tudo isso foi feito através do universo do GTA RP e transmitido ao vivo pelo canal da Twitch do Banco do Brasil.

Primeiramente, a live contou com o sistema de inclusão social em libras e durante toda a transmissão teve a apresentação de David Tavares, junto com o Squad BB representado por Ana Xisdê e Pimpimenta (que permaneceu um tempo na live, mas precisou sair mais cedo. Assim, Cururu entrou no lugar e permaneceu até o final da transmissão). 

A informação passada durante a live foi de uma inteligência que ensina como investir fora e dentro do jogo, com soluções e facilidades de integrar as tendências da nova geração digital. O jogador poderá, durante o jogo, abrir contas e receber benefícios para o próprio personagem.

Além disso, terão empregos como o de abastecedor de caixa eletrônico, trabalhando com remessa de valores e dirigindo o carro forte, como na vida real. 

Banco do Brasil no Metaverso.
Banco do Brasil no Metaverso.

Banco do Brasil e a interação com os eSports

No “Complexo” o jogador é guiado para criar um edifício do Banco do Brasil, com base na sede existente em Brasília, com tour virtual no que se assemelha ao prédio histórico do Centro Cultural Banco do Brasil RJ, além de muito mais.

“Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual.É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas.”.

Assim define Tadeu Figueiró, gerente executivo do Banco do Brasil, sobre essa interação dentro do ambiente virtual. 

Banco do Brasil no Metaverso
Banco do Brasil no Metaverso

Banco do Brasil e investimentos virtuais:

Durante o jogo é possível encontrar outdoors na cidade virtual com “BB DTVM”, que é uma empresa do Banco do Brasil líder na gestão de fundos de investimento. Dessa forma, buscando reforçar a inovação da marca, a presença da gestora no game tem o papel de mostrar como funciona o investimento. 

Sobre o “Complexo”:

Ele é um servidor RolePlay, criado pela organização de eSports do Fluxo e gerenciamento pela 3C Gaming. O servidor nasceu para alcançar e ser utilizado pelos amantes do metaverso, trazendo novas possibilidades dentro do universo gamer. Dentro dele, os jogadores precisarão se alimentar, se relacionar e trabalhar para conquistar os objetivos, respeitando as regras do servidor.

Banco do Brasil no Metaverso
Banco do Brasil no Metaverso

Passos para quem estiver interessado em fazer parte do servidor: 

1 – Primeiramente, acessar o Discord exclusivo do Complexo, por meio do link completo;

2 – Cadastrar seu perfil na aba Whitelist do Discord e aguardar a aprovação;

3 – Quando aprovado, baixar e instalar o FiveM (tendo o jogo já instalado no computador);

4 – E por fim, acessar o aplicativo, fazer o login com sua conta e selecionar o servidor do “Complexo” para jogar.

Portanto, se você quiser saber mais detalhes sobre BB no mundo dos eSports acesse o site do #tamojuntonessegame