No dia 9 de setembro, aconteceu a coletiva para fãs (e imprensa) da atriz tailandesa Becky Armstrong . O sábado contou também com a exibição do filme “Long Live Love”, dirigido por Piyakarn Bootprasert, Kit exclusivo para os fãs e uma coletiva com uma tradutora simultânea, em que estavam presentes, além da produção, a atriz Becky Armstrong, a diretora do longa em questão e o ator Sunny Suwanmethanon (que interpreta Sati em “Long Live Love”). 

Essa foi a primeira vez da atriz no Brasil, que teve uma recepção calorosa dos fãs que vieram, até mesmo de outros países, como Peru, México e Chile. Os fãs que pagaram pelo ingresso, tiveram direito a um kit com camiseta e outros mimos também. 

Imagem: GeekPop News / Coletiva com Becky Armstrong, Sunny Suwanmethanon e Piyakarn Bootprasert
Imagem: GeekPop News / Coletiva com Becky Armstrong, Sunny Suwanmethanon e Piyakarn Bootprasert

Um encontro muito aguardado pelos fãs brasileiros

A coletiva e a exibição aconteceram no Multiplex PlayArte Marabá. O lugar foi tomado por uma energia de euforia, com muitos gritos de muito amor dos fãs pelos ídolos presentes. Teve gente de toda parte para ver de perto a estrela tailandesa.

Evelin Silva, de 24 anos, mora em Belém do Pará e enfrentou 51 horas de viagem para chegar à tempo em São Paulo e conhecer a atriz pessoalmente: “Isso é muito importante porque é uma pessoa (Becky), que a gente admira muito. Pelo menos eu gosto muito do trabalho dela, dela como pessoa. Eu acho que até um tempo atrás era impensável poder conhecê-la e ter contato com a filme também, não era algo que vinha pro Brasil. Então ter essa oportunidade pra mim está sendo muito incrível. Estar aqui dá um nervosismo, mas também é muito bom.”

Imagem: GeekPop News / Coletiva com Becky Armstrong, Sunny Suwanmethanon e Piyakarn Bootprasert
Imagem: GeekPop News / Coletiva com Becky Armstrong, Sunny Suwanmethanon e Piyakarn Bootprasert

E se teve uma coisa em comum entre os fãs, é que de fato levaram em consideração o quanto não achavam que seria possível Becky pisar em terras brasileiras tão cedo, como também destacou Sol Xavier. Ela é natural de Pernambuco, mas mora em São Paulo atualmente: “Conheci a Becky através do Tik Tok. Eu sempre via algumas cenas, não entendia o que era, fui pesquisar e foi através de ‘GAP: The Series’ que a gente conseguiu conhecer melhor ela. Ontem estivemos no aeroporto e foi muita emoção, foi uma loucura, coisa de brasileiro mesmo, com aquele calor. Eu não imaginava que um dia a conheceria pessoalmente. Foi um experiência muito incrível. E hoje, estamos aqui para assistir ao filme dela e estou muito emocionada e muito feliz.”

Sobre o filme Long Live Love

Long Live Love é uma comédia sobre uma família desajustada. Sati (Sunny Suwanmethanont), o pai, é um homem que só quer saber de festas. Meta (Araya A. Hargate), a mãe, está se preparando para abandoná-lo. Já a filha Namo (Becky Armstrong) sofre com os problemas de seus pais na sua adolescência. Quando tudo parece estar perdido, Sati sofre um acidente e perde a memória, obrigando a família a se reunir na tentativa de resgatar o seu passado.

Reprodução: Capa e divulgaçõ do filme “Long Live Love”

Vivência do atores em Long Live Love

Sobre o filme, a atriz Becky revelou em bom humor que todas as cenas foram desafiadoras, sendo que um dos pontos importantes para ela foi contracenar com atores que são famosos na Tailândia. Mas que apesar disso, também foi uma experiência muito divertida. Além disso, Becky também revelou que aprendeu muito. 

A diretora Piyakarn Bootprasert falou sobre a identificação que notou em alguns aspectos da cultura brasileira e em relação à cultura tailandesa. Como sobremesas (a tradutora citou a “paçoca” como exemplo), estilos de vida e, em especial, o gosto por comédia e dramas que as duas nacionalidades têm, que para ela, são elementos que observou como algo bastante semelhante. E ela acredita ser algo incrível. 

Becky falou sobre o quanto gostaria de ficar mais tempo no Brasil. Os fãs sempre pediam para que ela viesse, e ter tido a chance de estar aqui, era algo que ela não poderia perder. Armstrong falou sobre o quanto se sente feliz em poder enfim ter vindo ao Brasil, que foi uma grande oportunidade estar em terras brasileiras, pois sente muito carinho das pessoas daqui.

O ator Sunny agradeceu e disse sobre o quanto ficou impressionado em ver a quantidade de fãs (que inclusive gritaram o quanto ele é lindo e outros adjetivos que o fizeram rir com timidez), poder ver o público brasileiro, em se sentir muito feliz em saber que tem muitas pessoas que realmente gostam do trabalho dele. 

Imagem: GeekPop News / Coletiva com Becky Armstrong, Sunny Suwanmethanon e Piyakarn Bootprasert
Imagem: GeekPop News / Coletiva com Becky Armstrong, Sunny Suwanmethanon e Piyakarn Bootprasert

A paixão dos brasileiros pela cultura asiática

Quando um fenômeno assim acontece, fica evidente o quanto a cultura asiática está cada vez mais presente no que consumimos de entretenimento no Brasil. Muitos fãs vieram para prestigiar porque, de alguma maneira, se identificam com o trabalho que foi feito na Tailândia. E é assim, que cada vez, as plataformas conectam diversas culturas e formas do fazer cinematográfico de diferentes culturas.

Alessandra reside em Campinas, estava muito feliz e ansiosa, poucas horas antes de participar das perguntas e respostas com a atriz: “Eu conheci a Becky através do ‘GAP: The Series’. Antes eu assistia vários Doramas, os Doramas Tailandeses. Então nessas buscas eu acabei vendo um vídeo ou outro e eu achei bem interessante a forma que é abordado o amor, vamos se dizer assim, diferente do que estamos acostumados a ver nos nossos filmes brasileiros, novelas e tudo mais. E não esperava. Eu falava “quando vim pro Brasil eu quero ir, quero conhecer, quero tentar” e foi mais rápido do que eu pensava e eu estou muito feliz de estar aqui hoje e vou tentar tirar foto e me comportar também pra não assustar”

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.