A premiada HQ do quadrinista Mário César, Bendita Cura, ganhará um edição definitiva que compila os três volumes lançados.
Desde o dia 18 de maio, o quadrinho Bendita Cura entrou em pré-venda, pela Editora Conrad, e é de autoria do quadrinista Mário César. Originalmente, a história foi publicada em três volumes e que agora contará com uma edição definitiva, compilando os volumes lançados. Além disso, essa nova versão do quadrinho contará com uma história inédita e um novo prefácio.
A história tem uma temática, que infelizmente, é muito atual e é inegável reconhecer os méritos e relevância que Bendita Cura possui. O lançamento oficial está previsto para o dia 19 de junho, mas quem quiser adquirir adiantado, nos dias 09 e 10 de junho acontecerá a Poc Con e lá poderá retirar diretamente com o autor, Mário César.
Ao decorrer do quadrinho o autor ilustra a triste experiência de alguém que passa a vida inteira sendo submetido a “curar de si mesmo“. Com uma sensibilidade ímpar de tratar o tema e devido as cenas fortes e explícita, a leitura é recomendada para maiores de 18 anos. Mesmo assim, a leitura deste quadrinho é de extrema importância para luta contra a LGBTfobia.
Um dos pontos interessante da história, que conversa com a realidade é sua honestidade e a coragem de retratar as diversas fases da vida de Acácio. Não por isso, que todas as edições de Bendita Cura receberam diversos prêmios nas edições do Troféu HQ Mix. E além disso, ser um dos finalistas do Prêmio Jabuti por conta das diversas reflexões sobre as questões de gênero.
Sinopse:
“Desde pequeno, Acácio do Nascimento era um garoto diferente dos demais. Preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem Acácio desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os demais. Neste primeiro volume de Bendita Cura, acompanhe a infância e a adolescência de Acácio, as provocações de outras crianças na escola, o despertar de sua sexualidade e as cobranças de seus pais e da sociedade para ele se encaixar nos padrões ditados pela maioria.“
Entretanto, vale ressaltar que Mário César foi um dos primeiros autores tratar os temas de questões de gênero e identidade, nos quadrinhos brasileiros. E para aqueles que têm interesse ou querem entender mais sobre estes temas e também conhecer os trabalhos do autor, terão Bendita Cura como um excelente ponto de partida. Assim, a edição definitiva de Bendita Cura estará a cargo da Editora Conrad e será volume único, com 336 páginas coloridas. Possuirá acabamento de luxo, capa dura com laminação fosca e papel offset. O quadrinho contará com os formatos digital e impresso, o valor da edição digital será de R$ 82,90 e a versão impressa por R$ 119,90.
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre quadrinhos e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.