O escritor Maciste Costa traz uma história inspirada na Cultura Amazônica e usa os encantos dessa região para falar de preconceito em “Bento Pássaro”. O livro, que é um lançamento da Pera Book, está disponível no site da editora. Dessa forma, o leitor vai mergulhar em um universo fantástico, do mesmo modo que faz uma profunda reflexão.

A história se passa no povoado de Samaúma, um lugar repleto de causos contados pelos moradores, alguns de arrepiar. Um causo é sobre uma menina com peixes na barriga, assim como uma mulher velha que tem escamas de peixes nas costas. No entanto, um estranho acontecimento abala os moradores na cidade. 

“Bento Pássaro” conta uma história encantadora, com o melhor da cultura e das lendas amazônicas. Além disso, as ilustrações de Tainan Rocha são uma característica importante, não apenas na capa, mas também no interior do livro.

Sobre o autor

Maciste Costa nasceu em Belém, capital do Pará. É autor de livros infantojuvenis, assim como artista plástico e ilustrador. Suas obras são inspiradas na cultura e encantos amazônicos, sobretudo nas lendas e misticismos.

Sobre o ilustrador

Tainan Rocha nasceu em São Paulo. É quadrinista e ilustrador, já tendo publicado várias HQs no Brasil. Além disso, também é professor. Começou a ilustrar livros infantis após o nascimento de seu filho Bento.