A Rede Brasil anunciou que um dos animes mais clássico fará parte da sua programação, Beyblade passará a fazer parte da Sessão Oriental.
Um grande clássico dos animes retornará a televisão brasileira, estamos falando de Beyblade. O anime começará a fazer par da grade do canal Rede Brasil, a partir do dia 13 de junho. Entrando na lista do Sessão Oriental da emissora, Beyblade promete trazer muita ação e aventura para os telespectadores.
O anime de Beyblade é a adaptação do mangá de mesmo nome, escrito por Takao Aoki em 1999, e teve seu primeiro episódio lançado em 2001 pelo estúdio de animação MadHouse. A série teve grande sucesso no Brasil principalmente por sua linha de brinquedos, que consistem em peões de plástico inspirados no estilo japonês.
As gerações de Beyblade
Além disso, o anime Beyblade está na sua terceira geração, Beyblade Burst, no qual conta com 6 temporadas e se encaminhando para a sétima. As gerações de Beyblade contam com uma série de animes focado para nela, a 1ª geração é mais conhecida pelos brasileiros e sendo dividida em 3 temporadas. Os animes da 1ª geração são: Beyblade (2001), Beyblade V-Force (2002) e Beyblade G-Revolution (2003), os animes focam nas aventuras de Tyson, Max, Ray, Kai e Kenny.
Assim, após o final da 1ª geração e um hiato de 06 anos, surge a 2ª geração de Beyblade, Beyblade Metal. Os animes dessa geração são: Beyblade Metal Fusion (2009), Beyblade Metal Masters (2010), Beyblade Metal Fury (2011) e Beyblade Shogun Steel (2012). Entretanto, a série de Beyblade Metal é considerada um spin-off do anime e mangá Beyblade. Nesse spin-off acompanhamos as aventuras de Ginga Hagane e seus amigos, para entender seu passado oculto. E em Beyblade Shogun Steel, vemos Zyro Kurogane e seu desejo de se tornar um blader lendário.
Agora vamos a geração a 3ª e atual geração de Beyblade, Beyblade Burst. Essa geração começou a ser lançada em 2016 e segue até hoje com animes sendo lançados. Porém, essa é a geração mais popular do anime, contando com 7 temporadas, sendo a mais duradoura do momento. Beyblade Burst também foi transmitido em rede aberta, passando quase todas as temporadas no canal Band. Sendo assim, vamos aos animes que compõem a 3ª geração de Beyblade são: Beyblade Burst (2016), Beyblade Burst Evolution (2017), Beyblade Burst Turbo (2018), Beyblade Burst Rise (2019), Beyblade Burst Surge (2020), Beyblade Burst Dynamite Battle (2021) e o recém revelado Beyblade Burst QuadStrike (2023).
De acordo com a Rede Brasil o anime Beyblade que ela transmitirá será o primeiro, o exibido em 2001. E dado o recado, não perca este clássico, que estreia dia 13 de junho, às 22h00. Assista pela TV ou pelo site do canal.
Sinopse:
“Acompanhe as aventuras de Tyson Granger e seus amigos Kai Hiwatari, Max Tate, Ray Kon e Kenny. Juntos eles formam uma equipe que disputa o campeonato mundial de beyblade. Cada um deles possui seu próprio beyblade, um objeto parecido com um pião fortemente energizado que gira com muita velocidade.“
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).