Nesta quinta-feira (30), Beyoncé postou em suas redes sociais a arte da capa de seu mais novo álbum de estúdio, Renaissance. O projeto tem estreia marcada para o dia 29 de julho, e será o primeiro disco solo da cantora desde Lemonade (2016).
Na legenda de sua publicação, a artista falou um pouco mais sobre o processo de criação do novo álbum, além de sua intenção por trás do projeto:
“Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo. Permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época em que pouco mais se movia. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar, soltar, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de exploração. Espero que você encontre alegria nesta música. Espero que inspire você a liberar o movimento. Há! E para se sentir tão único, forte e sexy quanto você é.”
Desde o lançamento do álbum Lemonade, em 2016, Beyoncé manteve sua agenda cheia. A cantora deu voz à Nala no remake O Rei Leão (2019), no qual ela também atuou como produtora e curadora da trilha sonora; lançou um álbum conjunto com seu marido, Jay-Z, em 2018, intitulado Everything Is Love; escreveu, dirigiu, produziu e estrelou Homecoming: Um Filme de Beyoncé (2019) e o álbum Beyoncé Presents: Making The Gift; orquestrou o álbum visual Black Is King no Disney+; e, por fim, lançou o single “Be Alive”, da trilha sonora do filme vencedor do Oscar King Richard: Criando Campeãs (2021).
Recentemente, a cantora também lançou o primeiro single do seu 7º álbum solo. Intitulado Break My Soul, a canção marcou o início da nova era da artista. Confira a seguir: