A Bienal do Livro 2023 começou e está dando o que falar na sua 4º década de comemoração. O evento teve recordes de vendas nos estandes das editoras Rocco e Record.

O Evento Bienal Riocentro já passou dos 400 mil visitantes no primeiro final de semana, ultrapassando a marca de 250 mil livros vendidos. Trazendo escritores e editoras de peso tanto nacionais quanto internacionais e já ultrapassou as expectativas do evento, superando sua última edição.

Em destaque temos as editoras Rocco e Record que tiveram o maior faturamento da história esse final de semana, ainda que o maior foco tenha sido no sábado dia 02 de setembro, registraram com sucesso seu primeiro final de semana na bienal.

As coisas que eu não disse: Lançamento da Editora Rocco

Crédito da imagem do livro_ Amazon / Crédito imagem autora _ wikimedia commons

Dentre os lançamentos da Editora Rocco ( conhecida por publicar Best Sellers como Harry Potter, Jogos Vorazes e Divergente) está a escritora Babi Dewet com o livro “As coisas que eu não disse”. O primeiro volume da série ‘Sábado à Noite’ de Babi Dewet.

Uma breve sinopse do que se trata o livro:

“Quando um trabalho escolar une Amanda e Daniel, eles descobrem que têm mais em comum do que imaginavam. Com sentimentos não ditos e uma banda misteriosa que parece saber tudo sobre Amanda, este livro vai te levar de volta aos anos 2000 com uma trilha sonora inesquecível. Não perca a chance de se emocionar com esta história de amor e amizade”.

E um importante recado para os fãs, salvem a data do dia 08 de setembro, uma sexta-feira, a autora participará de um bate papo na mesa Fanfics às 13h no Palavra-Chave, e será possível acompanhar ao vivo, porque é transmitido pelo Youtube no canal oficial da Bienal do Livro Rio 2023.

Editora Record aposta em obras da autora Carla Madeira

Crédito das imagens dos livros _ rede social editora / Crédito Imagem autora _ reprodução Youtube

A Editora Record também tem obras incríveis em sua estande, como os da autora Carla Madeira, afinal ela considerada por alguns fãs como uma escritora com traços poéticos e impactantes. Suas obras mais procuradas na Bienal são o trio “Tudo é Rio”, “ Vésperas” e “A Natureza da Mordida”.

Uma breve sinopse retirada do próprio Instagram da Editora @grupoeditorialrecord, do que se trata cada livro :

TUDO É RIO narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma tragédia. E Lucy, a pr0stitut4 mais cobiçada da cidade, que entra no caminho deles.

VÉSPERA, Vedina, uma mulher destroçada por um casamento marcado pelo desamor. Em um momento de descontrole abandona seu filho e, imediatamente arrependida, volta para o lugar onde o deixou e não encontra quaisquer vestígios de sua presença.

A NATUREZA DA MORDIDA retoma o interesse de Carla Madeira pelos conflitos humanos, com personagens que parecem saltar do papel para colocar o leitor diante de questões universais.

Expectativa de Público

A expectativa de público na Bienal 2023 é de 600 mil pessoas, mas muito provável que ultrapasse. Tendo em vista o número de pessoas que já circularam no evento nesses 3 primeiros dias.

Lembrando que iniciou dia 01 de Setembro e irá até dia 10 de setembro.

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.