A 11ª edição da Bienal do Livro de Alagoas celebra a tradição e a ligação cultural entre Brasil e África. Com o tema “Brasil e África ligados culturalmente em suas raízes e ritos”, o evento faz uma homenagem aos países de Guiné-Bissau, Moçambique, Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. 

Desse modo, o objetivo da Bienal do Livro de Alagoas 2025, é ressaltar as conexões que unem o Brasil e os países africanos. A Bienal acontece entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro

Os responsáveis pelo evento ainda não divulgaram a programação oficial, mas já anunciaram alguns nomes, como Lilia Schwarcz, Sunny (Ikechukwu Sunday Nkeechi), Allan Pevirguladez, Bárbara Carine. O evento é organizado pela Universidade Federal de Alagoas (UfAL), em parceria com o Governo do Estado de Alagoas e Editora da Ufal (Edufal)

Além disso, conta com gestão da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Sebrae. A Bienal do Livro de Alagoas acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, capital de Alagoas. Mais informações estão disponíveis no Instagram Oficial e no site da Bienal do Livro de Alagoas.