17 de janeiro teremos a estreia do Big Brother Brasil 22.

”O programa consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior. Os participantes não podem se comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas.”
Nem sei porque esta explicação. O programa e um sucesso! Mas o jogo…

Fonte: thegamercollector.wordpress.com

Eu não gosto de criticar um jogo eletrônico. Cada qual tem sua característica. O jogo do Big Brother Brasil foi criado pelo estúdio brasileiro Continuum .Este foi feito com um prazo curto de duas semanas, uma equipe pequena de programadores e sofreram crunch. Na indústria dos games são jornadas longas e intensas de trabalho em ritmo exaustivo. Afinal na produção de um jogo pode problemas e é preciso entregar projeto ou projetos no prazo. Quanto mais ambicioso e complexo o game se torna, maior a probabilidade de existir um período de “crunch” durante o desenvolvimento. E fazer jogos não e tão fácil, principalmente com a pressão da contratante a Globo querendo o jogo nas lojas de computador antes da entrega de R$ 500 mil ao vencedor.

Fonte: twitter.com

Tanto quanto fazer comparações e horrível. Ainda mais me faz lembrar da música tema do programa “Se pudesse escolher entre o bem e o mal”. Portanto tem uma semelhança com The Sims, jogo de simulação da Maxis. Conforme onde você digamos administra certas barras aumentando ou diminuindo como a fome, a energia, a diversão de seus personagens.

Introdução The Sims

E a musica tema ainda esta na minha mente porque The Sims e um jogo de 2000 e o
Big Brother Brasil e de 2002.
Big Brother Brasil só copiou a jogabilidade de The Sims, e esqueceu de investir em carisma.

Enfim, entre o Big Brother Brasil, jogo ou programa, eu prefiro jogar o The Sims sim.

Quer saber uma breve curiosidade no mundo dos games? Acesse: geekpopnews.com.br