Entre os dia 01 a 19 de Maio acontece o MSI 2024 (Mid-Season Invitational), em Chengdu, na China. E hoje (12), aconteceu mais uma rodada da Fase de Chaves entre T1 x Bilibili Gaming (BLG). Em uma série de md5, a Bilibili Gaming faz uma boa partida e garante a vitória contra a T1 no MSI. Agora o time da T1 irá disputar a vaga pela Chave Inferior, enquanto a BLG está na final da Chave Superior, que jogará contra a Gen.G.

O evento do MSI acontece no primeiro semestre do ano, para que os fãs possam acompanhar os times regionais em um campeonato global. Além disso, a campeã do MSI garante a tão sonhada vaga no Mundial, que ocorre no segundo semestre do ano, ao qual cada região também tem a chance de competir pelo título. Entre os dias 01 a 05 de maio acontece a fase de entrada, já a Fase de chaves ocorre entre 7 a 10 de maio e 12 a 19 de maio.

Bilibili Gaming x T1

No primeiro jogo, a Bilibili estava pelo blue side com a comp: Vayne, Seijuane, Taliyah, Kalista e Renata. Já a T1 estava com K’Sante, Viego, Corki, Senna e TK pela red side. Ambos os times estavam com dominio na partida, mas quando o jugnle da T1, Oner, foi encontrando mal pocisionado, a Bilibili abre a vantagem no game. Dessa forma, a BLG faz o barão e encerra o primeiro jogo com vitória e o placar 1×0.

Já na segunda partida, a T1 escolheu a red side e trouxe em sua composição Zac, Xhin Zao, Taliyah, Senna e TK. Enquanto isso, a Bilibili jogou com K’Sante, Wukong, Corki, Kalista e Renata pelo blue side. Mais uma vez a partida começou balanceada entre os times, mas a T1 soube arrumar os erros do primeiro jogo e abrir a vantagem no momento certo no segundo game. Com destaque para o toplaner Zeus, a T1 fez os objetivos e com o buff do barão, o time coreano empata a série, 1×1.

O terceiro jogo da série a BLG escolheu o blue side com Jax, Maokai, Taliyah, Lucian e Nami. A T1 pelo red side estava com Twisted Fate, Lee Sin, Veigar, Senna e TK. Portanto, a Bilibili dominou a terceira partida, deixando a situação complicada para a T1. Então, com quase 10k de ouro na frente e buff do barão, a Bilibili encerra a partida com vitória e o placar 2×1.

Vitória da Bilibili Gaming

A quarta e última partida a T1 finalmente escolheu jogar pelo blue side e com a comp: Zac, Xhin Zao, Akali, Kalista e Renata, além disso, a Bilibili baniu 5 campeõs da midlane, o que ocorreu a escolha da Akali para o Faker. Hoje tivemos uma situação em que tínhamos 5 bans direcionados no mid, foram investidos muitos bans para o mid. Então precisamos descobrir como vamos fazer com o draft caso essa situação ocorra novamente., T1 Gumayusi durante a coletiva.

Estavamos prevendo os campeões que eles poderiam escolher, que poderiam acelerar o ritmo inicial. Então não é que não fizemos isso de propósito, mas sim, como algo natural.

Elk, jogador da Bilibili durante a coletiva do MSI; (tradução livre)
Faker, jogador da T1, no MSI
T1 Faker | Foto: Liu YiCun/Riot Games

Do outro lado, a Bilibili trouxe K’Sante, Nidalee, Tristana, Senna e Nautilus. Com o first blood saindo apenas ao 18 minutos de partida para a Bilibili, o time chinês abre vantagem contra a T1. Com buff do barão, a Bilibili garante a vitória e termina a série com o placar 3×1. “Esperávamos que venceríamos a série, pois hoje estamos definitivamente em nossa melhor forma.”, Elk, jogador da Bilibili durante a coletive.

Agora, com a derrota, a T1 jogará pela chave inferior.

Quando começamos a fase de chaves, pensamos que se conseguíssemos fazer 4-0, venceríamos o MSI. Mas agora que estamos na Chave Inferior, voltamos a estaca zero, se fizermos 4-0 temos chances de ganhar o campeonato. Então, nossa abordagem será a mentalidade, pois a Chave Inferior é um ritmo muito rápido, portanto é muito importante estarmos em nossas melhores condições.

Gumayusi, jogador da T1 durante a coletiva do MSI; (tradução livre)

Matéria atualizada em 12/05/2024 às 07h38min.