Entre os dia 01 a 19 de Maio acontece o MSI 2024 (Mid-Season Invitational), em Chengdu, na China. E hoje (18), aconteceu mais uma rodada da Fase de Chaves entre Bilibili Gaming x T1. Em uma série de MD5, a Bilibili Gaming faz uma boa partida e garante a vitória contra a T1 e chega a Grande Final do MSI para jogar contra a Gen.G neste domingo (19), às 6 horas.

O evento do MSI acontece no primeiro semestre do ano, para que os fãs possam acompanhar os times regionais em um campeonato global. Além disso, a campeã do MSI garante a tão sonhada vaga no Mundial, que ocorre no segundo semestre do ano, ao qual cada região também tem a chance de competir pelo título. Entre os dias 01 a 05 de maio acontece a fase de entrada, já a Fase de chaves ocorre entre 7 a 10 de maio e 12 a 19 de maio.

Bilibili Gaming x T1

No primeiro jogo da série a Bilibili Gaming estava pelo blue side com Twisted Fate, Xhin Zao, Taliyah, Kalista e Renata em sua comp. Já a T1 estava com K’Sante, Seijuane, Tristana, Senna e Nautilus pelo red side. A primeira partida já começou com muitas emoções e o primeiro abate veio nas maos do Faker, com sua Tristana. No entanto, a vantagem da T1 no ínicio não durou muito tempo, e a Bilibili conseguiu encaixar a figth perfeita e abrir a vantagem no game. Dessa forma, aos 29 minutos, a Bilibili encerra a partida com a vitória e abre o placar 1×0.

Já no segundo game, a T1 optou pelo blue side, com Camille, Seijuane, Akali, Draven e Ashe em sua comp. Enquanto isso, a Bilibili Gaming estava com K’Sante, Wukong, Neeko, Varus e Kalista. No entanto, os grandes destaques da segunda partida ficou com a Camille do Zeus e o Draven do Gumayusi, ambos souberam aproveitar as vantagens e lutas para a T1. Então, com triple kill do Guma, a T1 empata a série 1×1.

Zac do Faker e Yasuo do Zeus

Faker, jogador da T1, no MSI
T1 Faker | Foto: Liu YiCun/Riot Games

Por outro lado, a terceira partida foi uma grande supresa nos picks da T1, o time coreano trouxe Yasuo nas mãos do toplaner Zeus e Zac com o Faker. Porém, não foi um draft muito confortável para a T1, que acabou sendo stompada pela Bilibili, que estava com Twisted Fate, Nidalee, Annie, Senna e Ornn em sua comp pelo blue side. Vale destacar que a Annie do Knight conseguiu fazer uma grande diferença na partida. Dessa forma, com um draft duvidoso, a T1 não conseguiu terminar a partida com a vitória. Então, a Bilibili aos 23 minutos termina o jogo e retorna para a série com o placar 2×1. “Hoje houve muitos momentos em que simplesmente morremos quando não deveríamos morrer.”, Keria, jogador da T1 durante a coletiva do MSI.

Há um passo para acabar com a série, a Bilibili teve que jogar pelo red side com Twisted Fate, Vi, Corki, Varus e Nautilus em seu time. Já a T1, que escolheu o blue side, trouxe uma composição mais sensata para a quarta partida, com K’Sante, Viego, Aurelion Sol, Senna e Ornn. No entanto, a partida estava favorável para ambos os times, com bastantes trocas de abates e obejtivos. Mas a T1, devido a sua composição, escalou melhor o game e conseguiu empatar a série, 2×2, e levar para o quinto e último jogo.

Vitória da Bilibili Gaming

A quinta e última partida da série foi um verdadeiro JO-GÃO! A Bilibili escolheu o blue side e trouxe Camille, Xhin Zao, Neeko, Senna e Ornn em sua composição. “Quando escolho a Camille, independente da situação, eu sempre irei trazer a minha melhor habilidade mecânica com a campeã.”, Bin, jogador da Bilibili Gaming durante a coletiva do MSI. Já a T1 pelo red side estava com K’Sante, Viego, Taliyah, Varus e Nautilus. O game estava bom para ambos os lados, com várias trocas de abates e objetivos, No entanto, a Bilibili Gaming achou a luta perfeita para o ace, gg e garantir a vaga na final. Agora a BLG jogará contra a Gen.G pela taça do MSI, já a T1 encerra o campeonato em terceiro lugar.

Matéria atualizada em 18/05/2024, às 11h34min.