Aos 22 anos, Billie Eilish conquistou o segundo Oscar de sua carreira com a canção What Was I Made For, do filme Barbie. Ao lado de seu irmão e compositor, Finneas, a dupla falou mais sobre a vitória na Sala de Entrevistas da Academia.

Barbie se tornou o filme mais reassistido entre os indicados ao Oscar, e também o mais popular. Para Finneas isso se deve a muitas coisas: “Eu acho que é uma ótima narrativa. Acho que as pessoas entraram naquele filme esperando ver um espetáculo e rir”.

Foto: Divulgação | Todos os direitos reservados a AMPAS 2024

O compositor revelou que quando os dois entraram no projeto para escrever uma música para o filme, se surpreenderam e que foi tudo muito maior do que pensavam. Billie também complementou a resposta com sua perspectiva: “Acho que fez com que muitas pessoas se sentissem muito vistas e acho que isso pode ser raro, especialmente como mulher. E eu acho que isso viajou pelo mundo. Se sentir visto, ouvido e compreendido.

‘What Was I Made For’ competia na categoria de Melhor Música Original com grandes produções, como ‘I’m Just Ken’, de Ryan Gosling, também de Barbie. Ambas as músicas ganharam performances na noite da premiação. A de Billie e Finneas foi uma apresentação mais intimista, enquanto Ryan Gosling deu tudo de si com um show cheio de coreografias, referências e até mesmo a participação de Slash.

Essa é a segunda vez que Billie Eilish e Finneas O’Connell concorrem à categoria. Eles já tinham levado uma estatueta para casa no Oscar 2022 com a canção No Time To Die, do filme “007 – Sem Tempo Para Morrer”.

Todos os direitos reservados a ©AMPAS® 2024