Neste domingo, aconteceu a 79° edição do Golden Globes. O evento não teve transmissão ao vivo, convidados ou cobertura da imprensa local. De modo que os vencedores foram anunciados pelo site e pelas redes sociais da HFPA. Entre os destaques da noite, esteve Billie Eilish.

Billie Eilish e seu irmão Finneas O´Connell venceram a categoria de Melhor Canção Original com No Time To Die. A música foi tema de 007- Sem Tempo pra Morrer, filme mais recente da sequência 007.

Ao levar o troféu, a cantora se tornou a artista mais jovem a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Canção Original. Além disso, seis dos últimos 10 vencedores do Golden Globes na categoria de Melhor Canção também levaram o Oscar na mesma categoria.

Anteriormente, duas canções originais de Adele e Sam Smith, para os filmes 007, ganharam o Globo de Ouro. Em seguida, acabaram vencendo o Oscar de Melhor Canção Original.

No Time to Die concorreu com Be Alive de Beyoncé para o drama King Richards: Criando Campeãs. Além de Down to Joy – Van Morrison ( Belfast), Dos Oruguitas– Sebastian Yatra (Encanto) e Here I Am (Singin’ My Way Home) de Jennifer Hudson para Respect.

Do mesmo modo, Hans Zimmer levou o troféu de Melhor Trilha Sonora Original pelo longa Dune. O compositor alemão incluiu entre as canções da trilha, uma versão do clássico Eclipse, do Pink Floyd. A soundtrack possui 41 faixas e o single Paul’s Dream foi o primeiro que o público conheceu.

Timotheé Chalamet que estrela Duna e Hans Zimmer, compositor da trilha sonora do filme.
Foto: Philip Cosores

A trilha sonora do músico alemão concorreu com a do musical Encanto, a de Alexandre Desplat para A Crônica Francesa, Ataque dos Cães, por Jonny Greenwood e a de Alberto Iglesias para Madres Paralelas.

Além disso, Zimmer participou da criação dos arranjos orquestrais de No Time to Die.