A Netflix anunciou nesta quinta-feira (25) que Francis Lawrence será o diretor responsável pela adaptação do filme live-action da renomada franquia de videogames BioShock e Michael Green o roteirista responsável pela adaptação do roteiro.
Lawrence dirigiu filmes como Jogos Vorazes e Operação Red Sparrow. Então, na mesma linha de sucessos, Green também foi responsável por produções renomadas, entre elas, Logan e Morte no Nilo.
BioShock é uma série de videogames retrofuturistas criada por Ken Levine, publicada pela 2K Games e desenvolvida por vários estúdios, como Rational Games e 2K Marin. O lançamento oficial do primeiro jogo da franquia ocorreu em 2007, no entanto, surpreendeu o público ao trazer um cenário steampunk totalmente distópico.
O game é um jogo de tiro em primeira pessoa e se passa em Rapture, uma cidade submersa que era um projeto de utopia desenvolvido por médicos e traidores, mas, claramente, algo deu muito errado.
Assim, até o momento, a franquia conta com sete jogos, incluindo os DLCs. Entre eles:
- BioShock
- BioShock 2
- BioShock Infinite
Os jogos estão disponíveis para PC, Xbox e Playstation. Porém, a adaptação produzida pela Neftlix ainda não teve divulgados os nomes dos atores que participarão da produção e nem data de estreia.