Nesta quinta-feira (28), a Netflix divulgou o primeiro trailer de Blonde, cinebiografia de Marilyn Monroe protagonizada por Ana de Armas. Além disso, o streaming confirmou a data de estreia da produção para o dia 28 de setembro.

Blonde pretende reimaginar de forma ousada a vida de um dos ícones mais marcantes da história de Hollywood. De sua infância instável como Norma Jeane, passando por sua jornada até o estrelato e seus relacionamentos românticos, a produção irá apagar a linha entre fato e ficção para explorar a janela entre as personas pública e privada de Marilyn Monroe.

Divulgação: Netflix

A protagonista Ana de Armas afirmou que a cinebiografia é o olhar mais ousado, sincero e feminista que já viu sobre a artista. O projeto conta com direção do cineasta Andrew Dominik, tendo seu primeiro roteiro escrito em 2008 e revisitado por vezes há mais de uma década. Dirigido e escrito por ele, com base no livro de Joyce Carol OatesBlonde está em desenvolvimento desde 2010:

“O filme usa todas as imagens que você viu de Marilyn Monroe, os filmes, fotografias de sua vida… Mas muda o significado de todas essas coisas de acordo com seu drama interno. Então, é uma espécie de filme sobre o inconsciente, de certa forma, e é uma tragédia. Como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e então tem que lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e o quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios que está indo cada vez mais rápido e mais rápido”

Em entrevista publicada ontem (27), na Vanity Fair, quando questionado do porquê de fazer um filme sobre Marilyn, o cineasta revelou que viu “uma oportunidade de descrever uma vida adulta através das lentes de crenças e traumas infantis equivocados.”

O elenco de Blonde ainda conta com Adrien Brody (O Pianista), Julianne Nicholson (Mare of Easttown), Bobby Cannavale (Homem-Formiga), Scoot McNairy (Batman vs. Superman) e Garret Dillahunt (Fear the Walking Dead).

Confira o trailer oficial: