Em 2022, ano de copa do mundo, nada melhor para entrar no clima do que um bom anime de futebol não é verdade?. Pensando nisso ou não, o novo anime Blue Lock, veio para mostrar algo diferente do que estamos acostumados nos conhecidos animes de futebol.

Diferente dos clássicos

Quando se fala em anime de futebol, certamente o primeiro que vem na cabeça de muitos, seria o clássico Tsubasa, ou como conhecemos aqui no Brasil, Super Campeoes. Famoso na época da Tv Manchete nos anos 90, e posteriormente em outra temporada, na Rede tv no meio dos anos 2000. Apresentando Oliver Tsubasa com seus amigos correndo através de “campos infinitos” e fazendo jogadas inimagináveis em câmera lenta. Uma ótima mistura de realidade com ficção, bem no olhar dos japoneses ao futebol.

Blue Lock

Agora, Blue Lock veio para mudar um pouco isso. Na trama, a federação japonesa de Futebol almeja conquistar a próxima copa do mundo, e para isso acreditam que somente criando o melhor jogador atacante do mundo poderiam alcançar esse objetivo.

Para isso, criam o projeto Blue Lock, onde reúnem 300 jovens talentos do futebol, que terão que “lutar” entre si para se tornar o melhor atacante do Japão, e levar o time a ganhar a próxima copa do mundo. Reunindo eles em uma instalação onde serão aplicados inúmeros testes e jogos voltados ao futebol, e os piores no Rank , serão eliminados, e jamais poderão jogar pela seleção japonesa

O anime possuí uma ótima ligação com a realidade, onde mostra o avanço da seleção japonesa através dos anos, mostrando que o mundo também os enxerga como um bom time, apesar de nunca terem avançado além das oitavas em uma copa. Também revelam que a culpa do “fracasso” está no espirito de equipe excessivo que os japoneses adotam. Em outras palavras, falta um jogador atacante egoísta disposto a tudo para marcar gol.

Referências ao Futebol Brasileiro

Nesse sentido, Jimpachi Ego, o responsável pelo projeto Blue Lock, cita os maiores atacantes do mundo, como Cristiano Ronaldo e até o Pelé. Essas referências são mais do que bem-vindas para dar muito mais realidade na história, sendo que no segundo episódio citam também Neymar.

O protagonista da história Isagi Yoichi, entra no Blue Lock acreditando ainda no espirito de equipe japonês que sempre aprendeu, apesar de suas dúvidas internas. Rapidamente na primeira eliminação ele enxerga que parar ser o melhor, precisará eliminar os melhores rivais, e que somente a genialidade e o egoísmo o transformará no melhor atacante.

Por fim, o anime mostra uma história de Futebol bem diferente do comum, e certamente agradará a todos os fãs de Futebol, e o fato de estrear bem próximo a copa do mundo, traz muita empolgação ao assistir. E você, também acredita que o Japão poderia ganhar uma copa do mundo?

O anime está saindo semanalmente na Crunchyroll aos sábados, e sua dublagem em português já está confirmada para as próximas semanas.

Confira o Trailer:

Quer saber mais novidades do mundo dos games e animes?. Então já sabe, fique de olho no nosso portal e nos siga no Instagram.