Belo Horizonte está recebendo as filmagens de Bom Retorno. O filme do diretor Breno Alvarenga transformou a capital mineira em uma personagem da história, que utiliza as ruas, bares e casas noturnas da cidade como pano de fundo.

O elenco longa mescla nomes já consagrados do audiovisual, como Bárbara Colen, Carlos Francisco, Fernanda Vianna e Alexandre Cioletti, com uma nova geração de artistas, como Duda Vianna, Will Soares e Rebecca Kassab. A produção também conta com uma série de artístas mineiros. 

A história de Bom Retorno acompanha Antônio (Igor Fernandez) um jovem que retorna a BH depois de passar cinco anos nos Estados Unidos. Em uma única noite, ele percorre a cidade em busca de pertencimento, tentando entender quem se tornou e o que ficou para trás. A jornada íntima e urbana revela os desafios da vida adulta, os afetos interrompidos e a necessidade de reconexão – consigo mesmo e com o mundo.

Limonada Content House/Divulgação
Bom Retorno

O filme é descrito como uma história sobre recomeços, pertencimento e a delicada travessia para a vida adulta, discutindo dilemas contemporâneos com uma atmosfera noturna e sensível. Segundo Carol Silva, produtora executiva, “Bom Retorno é um filme sobre voltar para casa, mas descobrir que a casa mudou – e que talvez quem mais tenha mudado seja você”.

A produção da Limonada Content House é viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo de Minas Gerais, por meio do edital de Apoio a Produções Audiovisuais Mineiras. O projeto envolve cerca de 100 profissionais locais, com o intuito de fortalecer a economia criativa mineira e gerar valorização e oportunidades para profissionais da região.

Bom Retorno tem previsão de estreia para 2026.