Após seu trabalho aclamado em Conclave, o diretor Edward Berger parece ter encontrado o seu próximo projeto com Brad Pitt. Fontes afirmam que a dupla irá se unir no novo filme da A24, ‘The Rider’. A informação é do Deadline.

O projeto será uma adaptação do romance de Tim Winton. A história acompanha Fred Scully (Pitt), que, após viajar pela Europa por dois anos, acaba na Irlanda com a esposa e a filha. Por um capricho místico de sua esposa, Jennifer, o casal compra uma antiga casa na fazenda que fica à sombra de um castelo. Enquanto Scully passa semanas sozinho reformando a antiga casa, Jennifer retorna à Austrália para liquidar seus bens. Porém, quando o homem chega ao aeroporto para buscar Jennifer e sua filha de 7 anos, Billie, a garota retorna sozinha, sem nenhum bilhete ou explicação da esposa.

Quem irá adaptar o livro será David Kajganich, que também assina como produtor ao lado do diretor Edward Berger e de Brad Pitt. Além disso, Ridley Scott e Michael Pruss também integram o time de produtores com a Scott Free TV.

Brad Pitt irá estrelar novo filme de Edward Berger, diretor de Conclave, The Rider.
Diretor Edward Berger | Capa do livro The Rider

Fontes apontam que a produtora vem desenvolvendo o roteiro há algum tempo, depois que Kajganich trouxe a ideia de adaptar o romance de 1994 há uma década. Recentemente, o roteiro despertou o interesse de Berger e, finalmente, chegou às mãos de Pitt, tornando o projeto um dos principais pacotes a chegar ao mercado este ano. Os direitos foram comprados pela A24.

A produção começará no início de 2026 e o filme será gravado em diversas localizações na Europa. Até o momento, no entanto, não há previsão de lançamento.