Brendan Gleeson, conhecido por suas atuações em Harry Potter e Gangues de Nova York, além da recente indicação ao Oscar por Os Banshees de Inisherin, trará todo o seu talento para o mundo sombrio do Homem-Aranha Noir, como o vilão do live-action.

Ambientada na década de 1930, a série promete um tom mais sério, refletindo o clima noir dos quadrinhos originais. Por isso, a escolha do ator irlandês no papel de antagonista, sugere que os produtores estão apostando em uma narrativa mais intensa, característica das obras do gênero policial.

Brendan Gleeson in the cast of The Banshees of Inisherin
Brendan Gleeson em Os Banshees de Inisherin – Reprodução: 20th Century Studios/Searchlight Pictures

O que esperar de Homem-Aranha Noir?

A produção seriada de Homem-Aranha Noir é uma adaptação dos quadrinhos da Marvel, conhecidos por sua atmosfera sombria e intrigante. A narrativa se passa em uma Nova York devastada pela Grande Depressão, onde um Peter Parker alternativo combate o crime em um ambiente repleto de corrupção e mistério.

Embora detalhes específicos sobre o personagem de Gleeson ainda não tenham sido divulgados, rumores sugerem que ele será um adversário formidável para o Homem-Aranha. Ou seja, com a presença de Gleeson no elenco elevando as expectativas para a série, talvez podemos esperar por uma interpretação complexa e multifacetada do inimigo do herói aranha.

➡️ Leia também – Homem-Aranha Noir | Lamorne Morris é escalado para o live-action

Spider-Man-Noir in the comics
Cena nos quadrinhos do Homem-Aranha Noir – Reprodução: Marvel Comic Books

Cada vez mais novidades no universo Marvel

Homem-Aranha Noir, personagem desenhado por David Hine e Fabrice Sapolsky, apareceu nos quadrinhos da Marvel em 2009. E logo tornou-se um favorito dos fãs, aparecendo em seguida na série animada Ultimate Spider-Man, dublado por Milo Ventimiglia.

Ainda sem tem data de estreia definida, a produção é um spin-off da franquia Aranhaverso, onde Nicolas Cage dublou a versão alternativa de Peter Parker do universo monocromático. E agora, dará vida novamente ao herói na versão live-action.

Além disso, a série terá Phill Lord, Christopher Miller e Amy Pascal como produtores executivos, enquanto Oren Uziel (A Cidade Perdida) e Steve Lightfoot (O Justiceiro) como showrunners.

Com grandes nomes no elenco e direção, a série tem tudo para se tornar um sucesso entre as adaptações de quadrinhos para a televisão. Portanto, os fãs podem esperar uma trama envolvente e cheia de reviravoltas, característica da Marvel.