É oficial: Bridgerton divulgou o primeiro teaser com Yerin Ha como Sophie, nesta última quarta-feira (11). A atriz australiana interpretará a nova protagonista da quarta temporada, fazendo par romântico com Benedict Bridgerton (Luke Thompson). Apesar da divulgação, a nova temporada continua sem uma data definida para lançamento, sabendo-se apenas que a nova temporada está prevista para chegar na Netflix em 2026.
Mas sem mais delongas, confira abaixo o anúncio da série:
Além da divulgação do vídeo, a plataforma também divulgou um resumo da personagem. Segundo a Netflix, os fãs poderão esperar reviravoltas e muito mais romance:
“Sophie se vê forçada a ter uma vida de trabalho duro como empregada doméstica para o patrão mais exigente da cidade. Mesmo assim, ela, que é cheia de recursos, sempre dá um jeito de seguir em frente, não importa a situação. E essas circunstâncias vão mudar drasticamente após ela se disfarçar para ir ao baile de máscaras de Violet Bridgerton e conhecer Benedict Bridgerton“.
Leia mais: Emily in Paris: última parte da 4ª temporada estreia na Netflix
Quem é a Yerin Ha, a Sophie de Bridgerton?
A atriz de origem asiática e nascida na Austrália, Yerin Ha tem 29 anos e já foi nomeada uma estrela em ascensão pelo Casting Guild of Australia.
Sendo assim, ao longo de sua carreira, a atriz chegou a atuar na série Halo (2022), produzida por Steven Spielberg e baseada em uma grande e famosa franquia de jogos. Além disso, logo depois, Yerin Ha também participou pode ser vista na minissérie australiana Mau Comportamento (2023).
E ainda, até o momento, a atriz dará as caras em Duna: A Profecia, série derivada dos filmes da franquia Duna, estreladas por Timothée Chalamet e Zendaya. No entanto, a série deverá estrear apenas em novembro.
Bridgerton: uma história de família alternando entre protagonistas
Os novos episódios da quarta temporada de Bridgerton chegarão apenas em 2026, adaptando o terceiro livro da saga de Julia Quinn, chamado “Um Perfeito Cavalheiro”. Na trama, Sophie, o par romântico do personagem, é a filha ilegítima de um conde que foi relegada à serva de sua madrasta. Segundo a sinopse do livro, ela sempre teve o desejo de participar da sociedade londrina, mas sua condição torna esse sonho impossível.
Para os fãs dos livros e da adaptação, três temporadas já estão disponíveis na Netflix. Além disso, mais um derivado da saga que também conquistou muitos fãs está disponível.
Protagonismo Bridgerton em ordem cronológica
- Bridgerton (1ª temporada) – 25 de dezembro de 2020
- Bridgerton (2ª temporada) – 25 de março de 2022
- Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton – 4 de maio de 2023
- Bridgerton (Parte 1 da 3ª temporada) – 16 de maio de 2024
- Bridgerton (Parte 2 da 3ª temporada) – 13 de junho de 2024
Ficou interessado em acompanhar essa história? Então confira abaixo a ordem cronológica do universo de Bridgerton:
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
A série spin-off se passa em 1776, mostrando como Charlotte ascendeu ao trono e como lidou com o casamento com um homem que conheceu minutos antes de subir ao altar. Em outras palavras, a produção aborda os altos e baixos do relacionamento da monarca com George (Corey Mylchreest), que sofre com problemas mentais não tratados, e como ela conciliou o papel de governante com a criação de filhos.
Bridgerton (1ª temporada)
Após assistir aos episódios da Rainha Charlotte, você pode começar sua jornada pela série na primeira temporada e continuar a seguir até os capítulos atuais.
Em primeiro lugar, acompanhamos a jornada de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), que inicia um relacionamento com Simon, o Duque de Hastings (Regé-Jean Page), inicialmente como um “faz de conta“, mas que logo se torna real. Ao longo da primeira temporada conhecemos a família que dá nome à produção, bem como vários dos personagens que vão ganhar protagonismo em temporadas seguintes.
Bridgerton (2ª temporada)
Na sequência, a segunda temporada foca em Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), que se vê apaixonado por Kate (Simone Ashley). Anthony enfrenta dificuldades em decidir entre seguir o amor verdadeiro ou um casamento de conveniência, tudo isso enquanto tenta liderar a família no papel de visconde.
Bridgerton (3ª temporada)
Agora, já na terceira temporada, o foco está em Colin Bridgerton (Luke Newton) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan). Colin retorna de suas viagens pela Europa e decide ajudar Penelope a encontrar um marido. Entretanto, durante a busca, o rapaz acaba desenvolvendo fortes sentimentos pela melhor amiga.
Conheça os livros que inspiraram a série
Os Bridgertons é uma série literária de Julia Quinn, com nove livros ao todo. Os romances são focados na alta sociedade londrina, no século XIX. Nas obras, acompanhamos detalhes da família Bridgerton, divididos em séries que exploram a narrativa de cada filho ou filha.
Por fim, conheça a ordem correta dos livros:
- O Duque e Eu
- O Visconde que Me Amava
- Um Perfeito Cavalheiro
- Os Segredos de Colin Bridgerton
- Para Sir Phillip, com Amor
- O Conde Enfeitiçado
- Um Beijo Inesquecível
- A Caminho do Altar
- E viveram felizes para sempre
Sucesso em audiência e público
A primeira vista, a terceira temporada de Bridgerton foi um sucesso absoluto e, com ela, a série entrou oficialmente na lista dos títulos mais populares da Netflix, de acordo com os dados da própria plataforma.
Para se ter uma ideia, somente a estreia da 3ª temporada de Bridgerton alcançou um novo recorde de audiência na Netflix, com 45,1 milhões de visualizações em seu primeiro fim de semana de exibição. Enquanto, a 2ª temporada lançada em 2022, foi calculada de maneira diferente e acumulou 193 milhões de minutos assistidos nos três primeiros dias. Em último, mas não menos importante em questão de dados, a 1ª temporada acumulou 113,3 milhões de visualizações.
Portanto, não há dúvidas e os números comprovam: o universo de Bridgerton é uma adaptação que faz muito sucesso com o público.
Homenagem no Brasil
Já em terras brasileiras, os atores Nicola Coughlan e Luke Newton, que interpretam, respectivamente, Penelope Featherington e Colin Bridgerton na terceira temporada, desembarcaram no Brasil, em maio de 2024. Os atores participaram de um evento, que contou até com baile funk, no Theatro Municipal do Rio de janeiro inspirado na série.
Além disso, o evento contou com a participação de fãs, influenciadores e jornalistas, que puderam conversar com os atores. Com surpresas como pocket show de Mc Carol e apresentação de passinho, o Baile Funk Bridgerton teve até carruagem. A visita fez parte da turnê mundial para promover a série. Além do Brasil, a dupla também passou por 10 outros países, incluindo Holanda, Austrália, África do Sul, Irlanda, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Itália e Polônia.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.