A segunda temporada de Bridgerton se tornou uma das mais esperadas na Netflix. Após o sucesso da primeira edição, onde Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page foram os protagonistas, agora toda a história se concentra no personagem de Jonathan Bailey, Anthony Bridgerton, que deve encontrar o amor em uma mulher de sua posição para continuar com sua linhagem familiar. A produção da segunda temporada do hit da Netflix começou no último dia 2 de maio, em várias locações britânicas. Já houveram rumores de que a segunda temporada iria estréiar no primeiro semestre de 2022 mas Ainda não há data de estreia definida para os novos episódios de Bridgerton.

Imagem: reprodução

 De acordo com o cronograma de Shonda Rhimes e sua equipe, a ideia original era começar a filmar esta temporada em janeiro, mas por causa da pandemia, eles só puderam retornar ao set no final de maio. Porém, a título de prevenção, toda a equipe passa por PCR rápido todos os dias antes de iniciar as gravações, a fim de evitar a propagação do vírus caso haja algum resultado positivo.

As filmagens acontecem durante um período de alta de infecções e mortes pelo coronavírus no Reino Unido. Na última semana, a média móvel de novos casos no país aumentou 32%, e a média movel de óbitos subiu 47%. O primeiro ministro Boris Johnson segue com o planejamento de reabertura do país. Desde a última sexta (16), data na qual a abertura começou, quase 52 mil pessoas testaram positivo para Covid-19. É esperado que os números continuem subindo nas próximas semanas.

Na quarta-feira da semana passada, dia 14, a produção da série informou que as gravações seriam pausadas por 24 horas após uma pessoa da equipe testar positivo. Agora, neste domingo, 18, outra pessoa se infectou e a equipe anunciou uma pausa indeterminada. A Netflix se recusou a comentar se foi um membro do elenco ou da equipe que contraiu o vírus, embora a duração indefinida do hiato levará a especulações de que poderia ser um ator. De qualquer forma, o indivíduo agora está se isolando.

House of the Dragon

Imagem: HBO/divulgação

As filmagens de ‘House of the Dragon’, spin-off de ‘Game of Thrones‘, foram suspensas no Reino Unido após a detecção de um caso de covid-19 entre a equipe “na zona A”, onde ficava membros do elenco.

Seguindo as regras estabelecidas pelo governo britânico, a produção do HBO foi paralisada por dois dias e tem previsão de retorno para quarta-feira (21). De acordo com o Slash Film, o membro da produção infectado está em isolamento, assim como todos aqueles que tiveram contato próximo com ele.