Nova temporada da série Bridgerton adapta o terceiro livro da saga literária
Nesta quinta-feira (29), a primeira parte da quarta temporada de Bridgerton chega na Netflix! Dessa vez, a série irá contar a história do irmão Benedict (Luke Thompson), do livro “Um Perfeito Cavalheiro”, de Julia Quinn.
Seguindo a atmosfera das temporadas anteriores, a nova trama promete arrancar muitos suspiros e sorrisos ao contar a história de amor do irmão artista com Sophie Baek (Yerin Ha). O livro é um dos favoritos dos fãs, que mistura romance de época com uma releitura de Cinderela.
“Um Perfeito Cavalheiro” é o terceiro livro da saga Bridgerton

Apesar de estar sendo adaptado na quarta temporada, o livro de Benedict vem antes da história de seu irmão, Colin Bridgerton, na ordem original da série literária. “Um Perfeito Cavalheiro” é o terceiro volume da saga criada por Julia Quinn e foi publicado originalmente em 2001.
Na obra, o leitor inicia a leitura acompanhando Benedict em um baile de máscaras promovido por sua mãe, Violet Bridgerton. É nesse evento que ele conhece Sophie, uma jovem misteriosa que desperta seu interesse imediato. No entanto, como na clássica história da Cinderela, a dama precisa ir embora antes da meia-noite.
Dessa forma, a garota volta para sua realidade. Assim como no clássico conto de fodas, Sophie é filha bastarda do Conde de Penwood, sendo tratada como criada pela madrasta Araminta após a morte do pai.
Os protagonistas voltam a se encontrar anos depois após o baile. Durante esse tempo, Benedict nunca esqueceu a moça que denominou como “Dama de Prateado“, com quem dançou no baile. No entanto, embora Sophie o reconheça imediatamente, Benedict não percebe que ela é a mesma jovem que conheceu no baile.
A partir desse reencontro, o romance se desenvolve entre desencontros, desafios sociais e escolhas difíceis.
Benedict e Sophie enfrentam dilemas sociais

Ainda que os protagonistas iniciem seu primeiro encontro com o famoso amor a primeira vista, o desenvolvimento do romance segue para outro caminho. Assim como em “Cinderela”, Julia Quinn constrói uma narrativa em que o amor precisa enfrentar barreiras impostas pela hierarquia expectativas da alta sociedade londrina.
Além disso, após uma série de reviravoltas em sua trajetória, Sophie acaba encontrando abrigo justamente na casa da família Bridgerton. Em busca de trabalho e estabilidade, ela passa a atuar como criada na residência. Sendo assim, Julia Quinn aprofunda a relação de Sophie com a família, elemento que, ao final, contribui para a construção do clímax.
Leia também: “56 Dias” | série erótica e psicológica produzida por James Wan ganha trailer e data de estreia no Prime Video
Adaptação da Netflix será dividida em dois volumes
Na série, a Netflix promete que o romance digno de conto de fadas de Sophie e Benedict será de tirar o fôlego. Diferente das temporadas anteriores, dessa vez o público irá conhecer uma nova camada do universo de Bridgerton ao conhecer a história de Sophie Baek, criada e filha bastarda de um duque.
Além disso, a série também alterou o sobrenome de Sophie. Na saga literária, a protagonista feminina tem como segundo nome Beckett, já na série foi alterado para Baek em forma de respeitar a cultura da atriz interprete. Para Yerin Ha, a mudança foi significativa:
“É uma maneira muito legal de eu sentir que o papel é adequado para mim, em vez de eu ter que me encaixar em um certo molde. Um nome é o primeiro pedaço de identidade que você compartilha com o mundo, e é por isso que mudar um nome pode ser tão poderoso. Fazer o nome de Sophie se encaixar em alguém que se parece comigo é realmente empoderador. Todo o crédito para Jess [showrunner de Bridgerton]”
A parte 1 da história de Benedict e Sophie chega na Netflix no dia 29 de janeiro, a partir das quatro da manhã. Enquanto a Parte 2 da 4ª temporada irá estrear quase um mês depois, em 26 de fevereiro, no mesmo horário.
Imagem de capa: Divulgação/ Netflix.
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram