Após mais de 13 anos, finalmente pai de Britney Spears perde sua tutela e cantora tem sua vida de volta e fãs da cantora comemoram. A juíza do Superior Tribunal de Justiça de Los Angeles, Brenda Penny, deu a causa ganha a cantora contra seu pai. A cantora poderá tomar decisões sobre suas finanças, sua saúde e sua vida pessoal pela primeira desde 2008.

Os veículos de imprensa norte americanos estão tratando o caso como a libertação da cantora, já que seu caso era tido como abusivo e ilegal. Em Junho, Britney deu um testemunho emocionado por meio de um vídeo onde disse pela primeira vez que sentia que a tutela era abusiva, expressando sua vontade pelo seu fim.

Uma nova audiência deverá decidir questões contábeis e outras assuntos burocráticos. Uma investigação sobre os abusos de Jamie Spears para com a cantora também será aberto para apuração mais rigorosa.

Tutela da cantora Britney Spears foi encerrada.
Everett Collection

Entenda o caso

O pai de Britney tomou sua tutela em 2008 quando a cantora foi hospitalizada em uma ala psiquiátrica de um hospital. À partir desse momento James tinha a palavra final em assuntos como a saúde, as finanças e até mesmo relacionamentos. Britney chegou a tentar algumas vezes retomar o controle sobre sua vida, entretanto somente agora a justiça americana entendeu que ela teria condições de decidir sozinha sobre os assuntos mais importantes pra ela.

A cantora vibrou sua liberdade em um tweet:

Fonte: https://www.hollywoodreporter.com/