Nesta quarta-feira (22) a Netflix divulgou o trailer de “Britney X Spears”, documentário que expõe a história da cantora americana sobre seu processo de tutela.
Em 2008, a cantora Britney Spears foi colocada sob tutela legal, onde seu pai, Jamie Spears, seria o responsável pela sua vida pública e privada a fim de garantir sua segurança. Esta demanda judicial significa que o tutor tem o controle total das finanças e todos os outros aspectos particulares da vida da cantora.
Britney, então, após anos de abuso desta medida judicial por parte da sua família, decidiu parar de trabalhar enquanto seu pai estivesse no comando de sua vida e ocasionalmente de sua carreira. Em paralelo a isto, sua fanbase começou um movimento para que a eterna “Princesa do Pop” fosse liberada da tutela, o viral #FreeBritney.
O jornal americano “The New York Times” produziu o documentário “Framing Britney Spears”, disponível na Globoplay, que expunha toda a história do porquê Britney entrou nesta medida judicial tutelar. Estrelas como Paris Hilton, Wesley Morris, Dave Holmes e outros artistas marcam presença na produção contando o que sabem sobre o processo de Spears.
Após o documentário o movimento ganhou mais força e fez com que Britney falasse abertamente sobre ele, pela primeira vez.
“Estou seguindo pessoal… Estou seguindo! Novidades com essa representação (de advogados) hoje… Me sinto grata e abençoada!! Obrigado a todos os meus fãs que me apoiaram… Vocês não tem ideia do quão importante é pra mim ser apoiada por fãs tão maravilhosos. Deus abençoe todos vocês! PS: Esta sou eu hoje comemorando andando de cavalo e fazendo estrelas. #FreeBritney“
Em depoimento judicial a performer expõe as situações que viveu nos últimos 13 anos e sua falta de liberdade na tutela do pai.
[…] “Estou aqui para me livrar do meu pai e para acusá-lo de abuso em tutela. Essa tutela permitiu que meu pai arruinasse minha vida”
Spears traçou um longo caminho ao tribunal onde teve diversas perdas e acusou a justiça de não ouvi-la corretamente e ignorar seu pedido de socorro. Em novo depoimento a cantora pediu um advogado que ela mesma pudesse contratar e o fim da tutela.
[…] “Eu estou aqui para deixar claro que eu quero escolher meu próprio advogado, me livrar do meu pai e acabar com essa tutela”
Britney deixou claro sua situação, expôs diversos fatores abusivos, como exemplo a proibição de engravidar e a retirada de seus medicamentos.
[…] “A única razão pela qual imagino que eles tenham feito isso tudo comigo é que estavam tentando me matar”,
No novo documentário da Netflix, pessoas próximas a cantora e ao processo apresentam erros cometidos e as diversas diretrizes do caso que tomou as redes sociais. A produção promete um novo relatório do processo judicial e uma nova visão sobre a situação que Britney vive.
A data de estréia da produção está prevista para o dia 28 de setembro. Confira o trailer na íntegra: