Um dos maiores nomes do K-Pop mundial, BTS anuncia pausa na carreira por conta do serviço militar obrigatório na Coréia do Sul
De acordo com portais de notícias da Coréia, Jin, o mais velho do grupo, solicitou o cancelamento do adiamento do seu alistamento junto as forças armadas, e começou o processo de alistamento. Além disso, a Big Hit Music disse que seus companheiros deverão seguir o mesmo caminho. O processo de alistamento e o serviço militar deverão durar aproximadamente dois anos, e o retorno do grupo deverá ocorrer em 2025.
Durante algum tempo vários boatos davam conta de que estaria tendo um debate politico na Coréia sobre uma possível mudança no sistema para que o grupo pudesse ter uma espécie de isenção do serviço militar. O anuncio de hoje encerra essas especulações. De acordo com as regras militares do país, os integrantes deverão servir durante aproximadamente dois anos em serviços militares. Esse tipo de isenção já ocorreu antes para alguns cidadãos sul-coreanos, como músicos, jogadores de futebol e dançarinos. Na coreia é crime se recusar a servir as forças armadas, podendo inclusive levar a prisão do cidadão, além claro, do fato ser mal visto na sociedade.
Jin, está trabalhando em um lançamento solo para este ano ainda, que deverá ser concluído antes de seu alistamento. A alguns meses os membros do BTS já havia anunciado uma pausa para que seus membros pudessem focar em suas carreiras solo. Nessa semana a banda realizou um show gratuito em Busan, em um evento para celebrar a candidatura da cidade para sediar a Expo Mundial 2030.
Sucesso do BTS
Um dos maiores grupos de K-Pop da história, o grupo começou a ser montado em 2010, porém começaram a se apresentar profissionalmente em 2013. O sucesso mesmo só viria entre 2015 e 2016. O grupo tem fãs em todo o planeta, e arrastam multidões para seus shows. BTS é a sigla para Beyond the Scence, algo como “Além da cena” em tradução literal para o português. Seus membros tem entre 25 e 30 anos.
Este ano o grupo ganhou o VMA como “Grupo do Ano”, sendo o único grupo sul-coreano a vencer nessa categoria. Um dado interessante da banda, em 2021 a banda girou mais de 11 bilhões de dólares na economia nacional, o equivalente a 0,3% do PIB da Coréia.
Por fim, fique de olho no nosso portal para saber tudo sobre o caso e nos siga no Instagram.
.