Nesta quinta-feira (29), Cage The Elephant lançou o single Out Loud, que fará parte do novo álbum da banda, Neon Pill. Além disso, o vocalista Matt Shultz revelou mais detalhes sobre o projeto.

“Out Loud está muito ligado ao meu pai. Meu pai foi a razão pela qual descobrimos a música. Quando ele morreu, Out Loud simplesmente jorrou de mim. Então meus esforços para criar a música estavam profundamente enraizados em homenageá-lo, e eu sabia que isso significava muito para Brad [Shultz] também”, contou em entrevista ao NME.

Ouça o novo single:

Essa semana, Matt Shultz publicou um comunicado aos fãs sobre sua saúde mental. No texto, ele dizia:

“É um milagre eu estar aqui hoje. Eu fui preso no ano passado e sem dúvida, isso salvou minha vida. Após ter sido preso, estive internado no hospital durante dois meses, seguido de meses de tratamentos em ambulatório. Posso finalmente explicar o que aconteceu.

Ao longo dos últimos três anos, eu estava, inconscientemente, lutando para superar uma grave crise de saúde mental. Em pouco tempo, entrei em psicose devido a uma resposta iatrogênica a um medicamento que me foi prescrito. Foram necessários o amor e o apoio dos meus irmãos na banda, da minha comunidade e, acima de tudo, da minha mulher Eva para me ajudarem a superar isto. Eva ficou ao meu lado e salvou minha vida inúmeras vezes. Dizer que ela é uma guerreira e uma rainha é um eufemismo”

Neon Pill chega no dia 17 de maio e será o primeiro álbum de Cage The Elephant em cinco anos. O útlimo disco da banda Social Cues, de 2019, venceu o Grammy de “Melhor Álbum de Rock” em sua edição.