Amiguinhas, se preparem! A partir do dia 15 de agosto, Camila Pudim e Jéssica Cardoso retornarão com o “Make Pod”. A segunda temporada do videocast contará com episódios semanais, lançados às 20h. Neles, as influenciadoras irão falar sobre representatividade, negócios, autoestima e emponderamento de forma muito descontraída. Além disso, essa nova fase terá muitos convidados especiais, entre eles a empresária Duda Reis, fundadora do DUDAH! Beauty. Veja a entrevista exclusiva com as apresentadoras a seguir:
Quando surgiu a ideia do “Make Pod”?
“Quando chegou a vez da gente fazer, não imaginávamos que o pessoal iria gostar, não imaginávamos que ia ser tão receptivo. Acho que a gente foi até surpreendido pelos comentários”, revela Jéssica.
Segundo Camila Pudim, a ideia do videocast surgiu de ambas. “A gente estava em um momento de social, num churrasco na casa da Jéssica. Assim, tentamos não falar de trabalho, né? Mas acabamos falando de trabalho. A gente começou a pensar e foi em uma época que teve aquele estouro de videocast. Temos muito como referência as meninas do PodDelas; já víamos que faltava um espaço para falar especificamente de beauty. A gente teve ideia junto, sabe? ‘Nossa, e se a gente fizesse um podcast para falar desse universo’, conta Pudim.
No entanto, nem tudo foi fácil. A influenciadora contou que levou cerca de dois anos até tirarem a ideia do papel, principalmente porque Camila morava em Goiânia e Jéssica em Brasília. “Quando calhou de nós duas estarmos em São Paulo, a vida está um pouco mais estabilizada, deu certo da gente conseguir tirar o projeto do papel. Veio desse lugar bem genuíno mesmo de sentirmos falta e de nos sentirmos capaz também de falar”, fala Camila.
Mudanças na nova fase do “Make Pod”
O foco do projeto’ é abordar todos os temas que circundam o universo beauty. Assim, além de falar sobre maquiagem, as apresentadoras tentam entender como os entrevistados se relacionam com esse mundo e como essa relação traduz em seus conteúdos. “Por mais que a gente fale sobre a vida pessoal das pessoas, a gente traz esse momento pra falar da maquiagem, dos seus produtos preferidos, da sua make preferida, de todo o universo de beauty”, conta Jéssica Cardoso.
Além disso, em meio a brincadeiras e choros, elas apresentam quadros interativos como “Convidado Escolhe a Make”, “Stop na Make”, “Isso ou Aquilo”, “Roleta Escolhe a Make” e “Adivinhando Blogueira pela Make”. Todos esses quadros são postados por meio de cortes nas redes sociais.
“Quando se fala de beleza tende-se a colocar a beleza em um lugar de mais seriedade, sendo que beleza também é diversão e a gente traz isso para o “Make Pod” muito bem”, diz Camila Pudim
“A gente coloca um convidado para se maquiar, para fazer brincadeira com a gente, pra girar a roleta e aí sai um desafio, então têm várias coisas interativas dentro do podcast. Eu acho que é um dos nossos maiores diferenciais e a gente trouxe com mais força nessa segunda temporada”, completa Camila.
As novidades não param! A segunda temporada contará com um novo mascote, em formato de unicórnio, e novo estúdio. Além disso, houve uma grande mudança de equipe. “Tivemos uma evolução gigantesca em todos os aspectos do podcast, desde a parte de criação até a de edição e tudo mais. A gente conseguiu montar uma equipe e um ambiente muito legal”, conta Camila.
Por outro lado, para Jéssica, uma das maiores mudanças ocorreu nelas mesmas. “Eu acho que também a maior mudança que teve, amiga, de verdade, foi eu e você. A gente passou a primeira temporada sem saber, fomos de cara e foi ‘é isso, dá certo’ e eu senti que a gente evoluiu muito. Até na nossa comunicação, quando a gente se comunicava com um convidado, já sabemos muita coisa uma da outra só de olhar”, finaliza Jéssica.
Casting da segunda temporada do “Make Pod”
“A gente conseguiu ter no nosso casting da segunda temporada uma diversidade maravilhosa. Abordamos temas diferentes exatamente porque tivemos pessoas muito diferentes uma das outras, que enxergam a beleza de formas diferentes”, revela Camila Pudim
Além de Duda Reis, Carol Mamprin, conhecida pelos seus covers da Beyoncé, também participará da segunda temporada do podcast. Segundo as influenciadoras, o casting da próxima fase estará repleto de nomes que elas queriam na primeira temporada, mas que não conseguiram devido a diversos motivos.
“É sempre muito legal na hora da gente selecionar o casting. Foi assim na primeira temporada, na segunda temporada também porque são tantos nomes interessantes, tantos nomes incríveis. Nessa segunda temporada, a gente teve um pouco de dificuldade em relação a datas. Por mais que tenhamos procurado os nossos convidados com um pouco mais antecedência, parece que todo mundo resolveu ir a Paris na mesma data. Não só Paris, todo mundo resolveu viajar, mas a gente conseguiu um casting maravilhoso”, conta Camila.
No entanto, apesar das adversidades, para elas, todo episódio trouxe um ensinamento único, sobre autoestima, representatividade racial e negócios. Assim, no fim, elas ficavam surpresas com cada entrevista.
Pressão após o sucesso da trend Asoka
Quando questionadas a respeito da pressão após o sucesso do vídeo Asoka, Camila conta que só leva ensinamentos dessa trend. “A gente leva o Asoka como algo muito incrível que aconteceu, só que ele é tão incrível que não consigo comparar com qualquer outra coisa que eu faça, sabe? Foi algo muito pontual, eu acho que se eu caio na bobeira de me comparar comigo mesmo nesse quesito, vou cair num lugar de frustração, porque foi algo inimaginável o que aconteceu”, conta a influenciadora.
A “herança” do Asoka são os challenges de transições e vídeos criativos que as influenciadoras continuam a postar. “Não peguei meio bilhão de novo, mas peguei 200 milhões, peguei 300 milhões, o que para mim é maravilhoso”, finaliza Camila.
Se você é apaixonado pelo mundo da maquiagem, com certeza irá se surpreender com as novidades que Camila Pudim e Jéssica Cardoso estão preparando. “Make Pod” retornará no dia 15 de agosto, quinta-feira, com muito mais diversão e conversas repletas de ensinamentos.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.