Vocalista da famosa banda é o primeiro palestrante confirmado da Campus Party Amazônia, que já está com seus programas oficiais abertos para inscrição

A primeira edição da Campus Party Amazônia está se preparando para ser um marco na disseminação da tecnologia, inovação e empreendedorismo na região. O evento acontecerá de 11 a 15 de outubro no Studio 5 Shopping e Convenções, em Manaus. E já em sua primeira edição contará com a presença do lendário vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, como seu primeiro palestrante internacional.

Bruce Dickinson, não só exerce icônica atuação à frente da banda de heavy metal Iron Maiden, como também é um empreendedor e visionário no mundo da aviação. Por isso, trará sua experiência e visão inspiradora sobre empreendedorismo, inovação e o futuro tecnológico, abordando também seu projeto mais recente, o Airlander 10, uma aeronave com zero emissão de carbono. Sua palestra certamente será um dos destaques do evento.

A Campus Party Amazônia tem como objetivo promover o acesso à tecnologia e ao conhecimento de forma democrática, impulsionando a educação, a cultura maker e o empreendedorismo na região. Conforme o ideal da iniciativa, o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, destacou a importância do evento: “Queremos proporcionar às crianças, jovens e adultos de Manaus a oportunidade de desenvolverem seus conhecimentos e contribuírem para uma sociedade mais conectada e colaborativa.”

Campus Party Amazônia também trará programas inovadores

Além da presença de Bruce Dickinson, a Campus Party Amazônia oferecerá uma variedade de programas e atividades para os participantes, algumas delas são:

  • Call 4Talks: Um programa que busca descobrir novos talentos entre os campuseiros, incentivando não apenas o compartilhamento de conhecimento, como também o engajamento na comunidade. As inscrições para palestras estão abertas até 1º de setembro.
  • Campus Future: Estudantes de diversos níveis educacionais terão a oportunidade de apresentar projetos que promovam soluções tecnológicas para a sociedade. Os projetos serão expostos na Open Campus e as inscrições podem ser feitas até 11 de setembro.
  • Revista Científica: A Campus Party também abre espaço para a publicação de artigos científicos, ao passo que busca promover o debate e a disseminação de conhecimento avançado. As submissões de artigos estão abertas até 1º de setembro.
  • Comunidades: Celebrando a diversidade de interesses e paixões, a Campus Party conecta pessoas por meio de comunidades. Mais de 1500 comunidades parceiras têm acesso a benefícios exclusivos. As inscrições estão abertas até 1º de setembro.
  • Startups 360: Voltado para empreendedores e startups, o programa oferecerá mentorias, insights e oportunidades de networking. Startups interessadas podem se candidatar até 5 de setembro.

Por fim, os ingressos para a Campus Party Amazônia já estão à venda no site oficial do evento. É uma oportunidade imperdível para imergir no universo da tecnologia, inovação e empreendedorismo, afinal, pode oferecer contato direto com palestrantes renomados e programas enriquecedores.

Sobre a Campus Party: A Campus Party é reconhecida como a maior experiência tecnológica nas áreas de Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo em todo o mundo. Com mais de 550 mil campuseiros cadastrados globalmente, o evento tem sido um catalisador de conhecimento e desenvolvimento há mais de uma década.