Ubaldo e sua gangue lidam com situações inéditas na nova temporada

A Prime Video revelou novos detalhes sobre a segunda temporada de “Cangaço Novo”. A série é produzida por Andrea Barata Ribeiro e coproduzida por Cristina Abi, ambas da 02 Filmes. Além disso, a nova temporada conta com a direção de Fábio Mendonça e Caito Ortiz, com roteiro comandada por Mariana Bardan, Eduardo Melo e Fernando Garrido.

 “Cangaço Novo” é uma série brasileira de ação e drama que revisita o cangaço para o contexto contemporâneo. A produção incorpora elementos do faroeste nacional, trazendo confrontos intensos, personagens fora da lei e a presença marcante do sertão como personagem central da narrativa. A 1ª temporada estreou no streaming em 2023, com 08 episódios de uma hora de duração.

A trama acompanha a história de Ubaldo, um ex-militar e bancário, que mora na zona norte de São Paulo. Após a morte de seu pai adotivo, ele descobre que recebeu uma herança e tem duas irmãs no Nordeste. Movido pelo destino, ele decide viajar para o sertão cearense.

Em Cratará, Ubaldo se depara com a admiração que muitos tem pelo seu falecido pai biológico. Inspirado por este legado, ele decide seguir seus passos e assume a liderança da gangue, dando início a uma jornada marcada por violência, conflitos e tradição.

Uma série que foge do estereótipo do sertão

Cena da 2ª temporada de “Cangaço Novo” | Crédito: Prime Video/Divulgação.

Original da Prime Video, a série se destaca ao oferecer uma leitura crítica da realidade social, ao mesmo tempo que foge dos estereótipos do Nordeste. O sertão é retratado com fidelidade, valorizando aspectos da cultura local, como sua linguagem, música, riqueza nos detalhes e paisagens únicas da região. 

“Cangaço Novo” utiliza o período histórico para construir uma narrativa que discute sobre questões centrais da sociedade brasileira. Com personagens completos, a trama equilibra ação e drama, envolvendo o público ao mesmo tempo que provoca uma reflexão sobre a realidade social do país. 

Nesse sentido, o sucesso do seriado reforça o potencial do Brasil na criação de obras audiovisuais de alta qualidade, capazes de unir histórias profundas, inovação estética e relevância cultural.

O que esperar da nova temporada

A nova temporada promete levar ação e drama a um novo patamar, trazendo desafios ainda mais perigosos para Ubaldo (Allan Souza Lima), Dinorah (Alice Carvalho) e Dilvânia (Thainá Duarte), que precisarão enfrentar a guerra contra os Maleiros. 

Dilvania precisará de mais forças e de fé ao assumir a liderança espiritual. Enquanto isso, Ubaldo e Dinorah confrontam diretamente Gastão Maleiro (Bruno Belarmino) e o prefeito Paulino Leite (Daniel Porpino), que buscam pôr um fim à corrupção e violência que atingem a cidade de Cratará.

A segunda temporada contará com a participação do cantor pernambucano João Gomes. Com seu carisma e voz marcante, o artista contribui para a trilha sonora e as cenas que valorizam a música e a cultura regional. Além disso, sua presença pode atrair fãs e público jovem, ampliando a audiência da série. tornando a produção ainda mais rica e representativa.

 João Gomes em "Cangaço Novo" | Crédito Billboard Brasil/Reprodução.
O cantor pernambucano João Gomes fará uma participação especial em “Cangaço Novo” | Crédito Billboard Brasil/Reprodução.

A nova temporada de “Cangaço Novo” estreia em 24 de abril de 2026, trazendo os 7 episódios inéditos para o público maratonar.

Imagem de capa: Prime Video/Divulgação